Após mais de 10 dias de intensa programação, a 44ª Mostra de São Paulo está chegando ao fim. Para comemorar a realização do evento em 2020, que precisou se adaptar ao formato online (por conta da pandemia da Covid-19), o encerramento do festival contará com a cerimônia de premiação e sessão especial de encerramento. Nesta quarta-feira, 04, às 20h, conheceremos os condecorados deste ano na área externa do Auditório Ibirapuera (Bike In, Av. Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana, capital paulista), que, segundo a produção, terá “controle de acesso e distanciamento de 1,5m em seu entorno” para evitar aglomerações. Os ingressos serão disponibilizados gratuitamente e devem ser reservados no site oficial. No local, serão apresentados, via QR Code, onde os espectadores terão temperatura aferida e totens de álcool em gel disponíveis.
LEIA MAIS
Indie 2020 :: Conheça a seleção do festival online que começa em 4 de novembro
Festival Varilux 2020 divulga programação com vinheta especial. Confira!
Anima Ceará :: Festival anuncia programação para 2020
Por outro lado, para os que optarem por seguir a quarentena de forma mais plena, toda a programação será exibida na plataforma oficial, via YouTube, totalmente gratuita. Após a revelação dos contemplados, será apresentado o drama Another Round (2020). O longa, premiado nos festivais de Londres e San Sebastián, é dirigido por Thomas Vinterberg, estrelado por Mads Mikkelsen e acompanha quatro amigos que embarcam em um experimento para manter um nível constante de intoxicação alcoólica ao longo do dia de trabalho. Os resultados iniciais são positivos e o pequeno projeto dos professores se transforma em um verdadeiro estudo acadêmico.
Além do diretor Walter Salles, que receberá o Prêmio da FIAF: Federação Internacional de Arquivo de Filmes, haverá entrega do Troféu Bandeira Paulista aos filmes vencedores e aos homenageados. Entre as presenças confirmadas, também estão Renata de Almeida, Bárbara Paz, Myra Babenco, Sara Silveira (homenageada e júri), Felipe Hirsch (júri), Cristina Amaral (júri), Laís Bodanzky (Spcine), Daniela Thomas, Helena Ignez e Djin Sganzerla.