Começou a ser rodado no último dia 31 Motel Destino, próximo longa-metragem ficcional do cineasta Karim Aïnouz. De acordo com o material já divulgado, o filme é o “retrato íntimo de um jovem cujo futuro foi roubado por uma elite tóxica e opressora, contra a qual a rebelião e a violência são muitas vezes a única saída possível”. Segundo o próprio realizador disse à revista norte-americana Variety, a história será centrada no amor entre um jovem periférico em constante choque com um sistema que deseja o aniquilar e uma mulher que resiste aos grilhões do patriarcado que também atentam constantemente contra a sua vida. Iago Xavier e Nataly Rocha viverão esses personagens, enquanto Fábio Assunção vive um coadjuvante fundamental à trama: o ex-policial que atualmente administra um motel de beira de estrada.
LEIA MAIS
– Overman :: Começam as filmagens do longa brasileiro de super-herói baseado na HQ de Laerte
– As Aparências Enganam :: Encerradas as filmagens do longa com Letícia Pedro
– Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa :: Começam as filmagens do live-action
Motel Destino é o retorno de Karim Aïnouz às filmagens no Brasil, mais especificamente no seu Ceará natal. Lembrando que seu mais recente longa, o internacional Firebrand (2023), que teve première no Festival de Cannes, continua inédito por aqui. A direção de fotografia da nova empreitada brasileira do realizador será assinada pela francesa Hèlene Louvart, um dos principais nomes da área no mundo, e que tinha colaborado com o brasileiro em A Vida Invisível (2019). Antes mesmo de as câmeras começarem a rodar, o elenco permaneceu por cerca de 30 dias nas locações para ir se impregnando da atmosfera marcada pelas falésias de uma pequena cidade cearense. Ainda sem data de estreia prevista, Motel Destino tem roteiro assinado por Wislan Esmeraldo, ex-aluno de Karim no Laboratório de Cinema da Porto Iracema das Artes, escola de formação em Fortaleza, e também por Mauricio Zacharias, colaborador contumaz do cineasta.
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- Megalópolis - 1 de novembro de 2024
- Corisco & Dadá :: Versão remasterizada entra na 3ª semana em cartaz. Descubra onde assistir - 31 de outubro de 2024
- Continente :: “A violência nesse filme é ambígua e às vezes desejável”, diz o diretor Davi Pretto - 31 de outubro de 2024
Deixe um comentário