20200706 mudanca de habito 2 papo de cinema 800

Nos agora quase longínquos anos de 2015, foi anunciado que estava em desenvolvimento um terceiro Mudança de Hábito. Depois de seis anos com esparsos boatos sobre a continuidade dos trabalhos, agora parece que realmente a coisa vai adiante. A Disney contratou a roteirista Madhuri Shekar (The Nevers, 2021-) e o diretor Tim Federle (roteirista de O Touro Ferdinando, 2017) para comandar o projeto encarado como uma boa oportunidade de atrair público o Disney+. E a pergunta que todos devem estar se fazendo: Whoopi Goldberg estaria disposta a reprisar o papel de Deloris, a cantora de boate que virou freira? E a resposta é: SIM. Ela não apenas está confirmada no protagonismo, como será uma das produtoras ao lado de Tyler Perry e Tom Leonardis. Por enquanto ainda não há qualquer informação sobre os rumos da trama e tampouco se já há um cronograma definido.

LEIA MAIS
Série Teen Wolf ganhará continuação em forma de filme
Bong Joon-Ho se diz otimista com o futuro: “A covid passará e o cinema continuará”
Criadores de South Park firmam acordo quase bilionário para continuidade da franquia

Em Mudança de Hábito (1992), depois de testemunhar o namorado mafioso cometer um homicídio, a cantora Deloris Van Cartier é transferida a um convento para fins de proteção. Logo, sua presença altera drasticamente o antes pacato cotidiano das irmãs. Entre as curiosidades da produção que logo virou uma das queridinhas de 1992, o fato de que Pedro Almodóvar foi convidado a dirigi-la mas recusou, e que Anjelica Huston foi considerada para o papel da Madre Superiora. Agora que roteirista e diretor do terceiro filme da saga foram confirmados, outras informações sobre ele não devem demorar a ser divulgadas.

20200706 mudanca de habito 2 papo de cinema banner

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *