Categorias: BastidoresNotícias

Mudança de Hábito :: Anunciados a roteirista e o diretor do terceiro filme

Publicado por
Marcelo Müller

Nos agora quase longínquos anos de 2015, foi anunciado que estava em desenvolvimento um terceiro Mudança de Hábito. Depois de seis anos com esparsos boatos sobre a continuidade dos trabalhos, agora parece que realmente a coisa vai adiante. A Disney contratou a roteirista Madhuri Shekar (The Nevers, 2021-) e o diretor Tim Federle (roteirista de O Touro Ferdinando, 2017) para comandar o projeto encarado como uma boa oportunidade de atrair público o Disney+. E a pergunta que todos devem estar se fazendo: Whoopi Goldberg estaria disposta a reprisar o papel de Deloris, a cantora de boate que virou freira? E a resposta é: SIM. Ela não apenas está confirmada no protagonismo, como será uma das produtoras ao lado de Tyler Perry e Tom Leonardis. Por enquanto ainda não há qualquer informação sobre os rumos da trama e tampouco se já há um cronograma definido.

LEIA MAIS
Série Teen Wolf ganhará continuação em forma de filme
Bong Joon-Ho se diz otimista com o futuro: “A covid passará e o cinema continuará”
Criadores de South Park firmam acordo quase bilionário para continuidade da franquia

Em Mudança de Hábito (1992), depois de testemunhar o namorado mafioso cometer um homicídio, a cantora Deloris Van Cartier é transferida a um convento para fins de proteção. Logo, sua presença altera drasticamente o antes pacato cotidiano das irmãs. Entre as curiosidades da produção que logo virou uma das queridinhas de 1992, o fato de que Pedro Almodóvar foi convidado a dirigi-la mas recusou, e que Anjelica Huston foi considerada para o papel da Madre Superiora. Agora que roteirista e diretor do terceiro filme da saga foram confirmados, outras informações sobre ele não devem demorar a ser divulgadas.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.