20240430 mufasa papo de cinema 2

A Disney anunciou nesta segunda-feira, 29, que Mufasa: O Rei Leão (2024) chegará globalmente aos cinemas em 19 de dezembro. Prelúdio de O Rei Leão (2019), a animação contará a história de origem de Mufasa (voz de Aaron Pierre). No filme, Rafiki (voz de John Kani) é encarregado de revelar os feitos do antigo rei da selva à jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala e, portanto, neta do grande Mufasa. Ele era um órfão perdido, sem sangue nobre, até conhecer Taka (voz de Kelvin Harrison Jr.), felino de linhagem real com o qual inicia uma incrível jornada rumo à eternidade. Confira a nova prévia da animação musical.

LEIA MAIS
Haiku!! The Dumpster Battle :: Confira o trailer do filme derivado da série animada
Atlas :: Divulgados o trailer e o pôster do sci-fi estrelado por Jennifer Lopez
Deadpool & Wolverine :: Novo trailer apresenta imagens inéditas do filme. Confira

O responsável pelas canções de Mufasa: O Rei Leão será Lin-Manuel Miranda, indicado ao Oscar por canções de Moana: Um Mar de Aventuras (2016) e Encanto (2021), ou seja, alguém de bons serviços prestados à Disney. Elton John, Tim Rice, Hans Zimmer, Lebo M, Mark Mancina, Beyoncé, Labrinth, Ilya Salmanzadeh, Beau Black, Ford Riley, a incrível equipe musical de A Guarda do Leão e tantos colaboradores musicais ao longo dos anos. O Rei Leão tem um legado musical incrível com canções de alguns dos maiores compositores do mundo, e eu estou honrado e orgulhoso em fazer parte disto. Tem sido uma grande alegria trabalhar ao lado de Barry Jenkins para dar vida à história de Mufasa, e nós não vemos a hora do público assistir este filme nos cinemas”, diz Lin-Manuel Miranda.

20240430 mufasa papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *