Vai ter muito nerd homofóbico quicando com isto, infelizmente.
Mas, deixando eles de lado, a gente bate palmas à Marvel, que parece realmente consciente diante da necessidade de ampliar a representatividade dos seus super-heróis nas telonas. Recentemente, numa entrevista à Variety, Victoria Alonso, chefe de produção a Marvel, disse que está mais do que na hora de um super-herói homossexual fazer parte do Universo Cinematográfico Marvel. “O mundo está pronto, o mundo está definitivamente pronto para isso”, afirmou Alonso no evento que marcou a estreia de Capitã Marvel (2019), em Los Angeles. O tema da representação LGBTQI no UCM ferveu nas últimas semanas no Twitter por conta de informações de bastidores. De acordo com elas, um dos personagens de Os Eternos, exemplar da chamada fase 4 do UCM, será abertamente gay.
LEIA MAIS
Scott Derrickson assina com a Marvel/Disney para a sequência de Doutor Estranho
Confira a crítica de Capitã Marvel
Marvel lançará filme do herói asiático Shang-Chi
Perguntada sobre o compromisso da Marvel com a diversidade, Victoria disse: “Por que não teríamos? Por que não estaríamos de acordo com isso? Todo o nosso sucesso é propiciado por pessoas incrivelmente diferentes. Por que haveríamos de querer reconhecimento por apenas um tipo de pessoa? Nosso público é global, é diversificado, é, antes de tudo, inclusivo. Se não fizermos isso por eles, falharemos absurdamente. Se não celebrarmos a diversidade e a necessidade de inclusão, não teremos sucesso contínuo, para começo de conversa. Nossa determinação é oferecer qualidade para todas as pessoas que assistem aos nossos filmes”.
Já dá para ouvir o “mimimi” dos preconceituosos disfarçados de puristas? Infelizmente dá. Mas, eles não passarão, de acordo com a cúpula da Marvel.