Se as portas para as temáticas LGBTQI+ parecem estar se fechando no Brasil, há janelas norte-americanas mais flexíveis quanto à essas tramas. Exemplo disso é a recente seleção do drama brasileiro Música para Morrer de Amor para o New Fest 2019, festival de cinema gay de Nova York – um dos mais conceituados do gênero – que acontecerá entre os dias 23 e 29 de outubro. Integrante da mostra principal do evento, a obra tem direção de Rafael Gomes, cineasta responsável pelo drama 45 Dias Sem Você (2018).
LEIA MAIS:
Veto do governo a projetos LGBT é derrubado pela justiça
Greta :: Produtores do filme se pronunciam sobre corte da Ancine
Marighella :: Filme de Wagner Moura tem estreia cancelada
Baseado na obra teatral homônima que venceu o troféu de Melhor Peça Jovem do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte, o filme chega às telas assim como em sua versão para o teatro – com três jovens: Isabela (Mayara Constantino), Ricardo (Victor Mendes) e Felipe (Caio Horowicz). Inteiramente rodado na cidade de São Paulo, a paisagem urbana é mostrada por meio do cotidiano das personagens, como trabalho, faculdade, bares, ruas, cinemas, festas e transporte público. No elenco ainda estão Denise Fraga, Ícaro Silva e Suely Franco.
A realização da obra, segundo o diretor, é a conversão de um sonho, já que passou a “adolescência e juventude com a sensação de que possuía ‘obras de estimação’, no sentido emotivo”, comenta. “Música Para Morrer de Amor foi uma obra na qual eu sempre retornava, porque me refletia, eram referência da minha educação sentimental”, ressalta Gomes. Na trilha sonora, assim como na peça, existem participações especiais de músicos e nomes conhecidos da música brasileira como Tim Bernardes, Fafá de Belém, Clarice Falcão, Maria Gadu e Mauricio Pereira.
(Fonte: Sinny Assessoria)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário