O aguardadíssimo Mussum: O Filmis (2023) acaba de ganhar o seu trailer oficial. Produzido pela Camisa Listrada e coproduzido por Panorama Filmes, Globo Filmes, Globoplay, Telecine, RioFilme, o longa-metragem conta a história de uma das figuras mais queridas do cenário do humor brasileiro. Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum, teve uma infância humilde, carreira militar, foi um apaixonado pela escola de samba Estação Primeira de Mangueira e se destacava no mundo do samba antes de se tornar um Trapalhão com enorme alcance midiático. Com estreia prevista para 02 de novembro nos cinemas pela Downtown Filmes, o longa é dirigido por Silvio Guindane e recentemente foi o grande vencedor do 51º Festival de Cinema de Gramado – levou para casa seis Kikitos, o de Melhor Filme, Ator (Ailton Graça), Ator Coadjuvante (Yuri Marçal), Atriz Coadjuvante (Neusa Borges), Trilha Musical, menção honrosa pela Maquiagem e Melhor Filme pelo Júri Popular (Mostra Competitiva de Longas-Metragens Brasileiros). Confira abaixo o trailer.

LEIA MAIS
Cidades dos Gângsteres e Os Desajustados :: Confira os trailers dos lançamentos Looke
Garotas em Fuga :: Confira o trailer da primeira direção solo de Ethan Coen
O Mercenário :: Confira o trailer com cenas inéditas do lançamento Looke

Baseado no livro Mussum Forévis: Samba, Mé e Trapalhões, de Juliano Barreto, que narra a trajetória real de Antônio Carlos Bernardes Gomes (1941-1994), Mussum: O Filmis traz Ailton Graça vivendo o protagonista e conta ainda em seu elenco com nomes de destaque do cinema brasileiro, tais como Yuri Marçal, Cacau Protásio, Neusa Borges, Mary Sheila, Gero Camilo, Felipe Rocha, Nando Cunha, Ícaro Silva, Paulo Mathias Jr., Augusto Madeira, Stepan Nercessian e Serjão Loroza. E aí, na expectativa para conferir mais essa cinebiografia brazuca?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *