O Papo de Cinema divulga em primeira mão uma cena de Nada é por Acaso (2022), filme que chega às telonas brasileiras no dia 17 de novembro pela Imagem Filmes. A adaptação aos cinemas do best-seller de Zibia Gasparetto (uma das mais reconhecidas escritoras espiritualistas do país) é dirigido por Marcio Trigo e estrelado por Giovanna Lancellotti, Rafael Cardoso, Mika Guluzian, Tiago Luz, Werner SchünemannFernando Alves Pinto e Laura Proença. Na trama do longa-metragem temos a jovem Marina (Lancellotti) que retorna de uma viagem com a montante de R$ 5 milhões em sua conta bancária, querendo apenas olhar para o futuro sem encarar as consequências do que fez no passado. No entanto, a frequência dos encontros aparentemente coincidentes com Maria Eugênia (Guluzian), Henrique (Tiago) e o filho do casal sinaliza que há um laço de amor que aponta para uma união de vidas passadas.

LEIA MAIS
Um Rio Muito Frio :: Confira cena inédita do suspense lançado pela Elite Filmes (Exclusivo)
Abestalhados 2 :: Entrevista com Leandro Ramos e Paulinho Serra (Exclusivo)
Diário de Viagem :: Confira o trailer do filme que fala sobre transtorno alimentar (Exclusivo)

Na cena que você assiste em primeira mão aqui no Papo de Cinema, Marina chega em casa e se depara com seu irmão mais novo em transe, psicografando uma mensagem importante. Confira.

Nada é por Acaso é produzido pela New Cine e TV, Raconto Produções e coproduzido pela Orange Entretenimento e Estação Luz Produções. Trata-se da aguardada versão cinematográfica de uma das principais obras de Zibia Gasparetto. Autora de diversos livros por meio da mediunidade, ela morreu aos 92 anos no dia 10 de outubro de 2018. Zibia começou a se interessar pelo espiritismo no início da década de 1950, especificamente depois de andar por sua casa durante uma madrugada falando alemão, idioma que então não dominava. Mais adiante, percebeu que poderia expressar essa conexão espiritual por meio da psicografia, assim escrevendo vários livros que se tornaram sucesso de venda. Nada é Por Acaso foi lançado em 2006 e trata do amor incondicional que atravessa encarnações. Confira abaixo o bonito cartaz alternativo do filme.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *