20220817 nao nao olhe papo de cinema 800

Por conta de seu terceiro longa como realizador, Jordan Peele vem novamente angariando muitos comentários positivos e sendo celebrado como verdadeiro autor de cinema. Não! Não Olhe! (2022) chegou há pouco aos cinemas contando uma história de extraterrestres e de pessoas que revidam como podem diante de uma natureza desconhecida que ameaça a sua existência. E claro que um sucesso pode engatilhar a obsessão hollywoodiana por excelência na atualidade: CONTINUAÇÕES. Numa recente entrevista ao jornal The New York Times, o cineasta falou da avidez dos fãs por encontrar explicações e tecer teses sobre alguns mistérios que o filme não resolve, como o sapato que fica voltado para cima quando um chipanzé tem um ataque de fúria e causa um estrago significativo num estúdio de TV. E, especificamente ao ser perguntado sobre um personagem que ficou de fora do corte final, mas que aparecia brevemente em alguns trailers (creditado como Ninguém e vivido pelo ator Michael Bush), ele disse:

LEIA MAIS
As Criaturas Atrás das Paredes :: Jordan Peele produzirá remake
Jordan Peele diz que não pretende escalar protagonistas brancos
Jordan Peele produz série sobre caçadores de nazistas para a Amazon

“A história desse personagem ainda não foi contada. Isso eu posso confirmar. É uma forma um tanto frustrante de dizer que estou feliz com o fato de as pessoas estarem prestando atenção nesses detalhes. Acho que elas obterão mais respostas sobre algumas dessas coisas no futuro. Não contamos todas as histórias no filme”

Claro que ninguém vai confirmar nada neste momento, enquanto o filme ainda está nas telonas, mas essas declarações de Jordan Peele – que corroboram algumas de parte do elenco –, podem indicar que Não! Não Olhe! é um mundo mais aberto do que imaginamos. E, vamos combinar, especialmente a história envolvendo o irascível Gordy ainda dá muito pano para manga. Será que teremos mais filme(s)? Uma série de TV? Fique ligado aqui no Papo de Cinema, pois estamos atentos.

20220817 nao nao olhe papo de cinema banner

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *