Com Não Olhe para Cima (2021), a Netflix desenvolveu um de seus filmes mais caros de todos os tempos, com um elenco particularmente premiado: Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence atuam no papel de astrônomos tentando alertar as autoridades sobre um cometa em rota de colisão com a Terra. Meryl Streep interpreta a presidenta republicana dos Estados Unidos, mãe de Jonah Hill, enquanto Cate Blanchett vive a apresentadora de um programa de televisão sensacionalista.
Agora, a plataforma colhe os frutos de tamanho investimento: a produção se tornou com facilidade a maior audiência de todos os tempos para uma produção original da Netflix, com 152 milhões de horas assistidas pelos espectadores entre 27 de dezembro e 2 de janeiro. A estreia nas salas de cinema ocorreu duas semanas antes do formato caseiro.
LEIA MAIS
Não Olhe para Cima :: Internautas comparam personagens a figuras do governo Bolsonaro e do Brasil atual
Não Olhe para Cima :: Jennifer Lawrence tem salário menor do que Leonardo DiCaprio
Trailer :: Não Olhe Para Cima
Dirigido por Adam McKay, Não Olhe para Cima se tornou um fenômeno no streaming e também nas redes sociais, onde a paródia do movimento anticientífico e da ignorância das classes políticas despertou inúmeras comparações com governos e políticos locais. Parte dos espectadores progressistas enxergou no filme uma sátira feroz à direita; enquanto parte da direita preferiu enxergar uma crítica aos cientistas catastrofistas, e mesmo uma metáfora sobre a volta de Cristo (sim, teve de tudo).
Em segundo lugar na audiência da Netflix, o drama Imperdoável (2021), estrelado por Sandra Bullock, atingiu 21,3 milhões de horas assistidas, enquanto o drama A Filha Perdida (2021), adaptado do romance de Elena Ferrante, ficou na terceira colocação, com 18,3 milhões de horas vistas. Até alguns meses atrás, quando a metodologia da empresa contabilizava o número de visualizações a cada conteúdo acessado durante mais de dois minutos, o filme de maior audiência era Resgate (2020), ação estrelada por Chris Hemsworth.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário