20200901 narciso ferias papo de cinema

Narciso em Férias (2020), filme dirigido por Ricardo Calil e Renato Terra, vai estrear no Brasil diretamente em streaming. O Globoplay comprou os direitos do longa-metragem que fala sobre a prisão de Caetano Veloso durante a ditadura civil-militar brasileira e o disponibilizará já a partir desta segunda-feira, 07, exatamente no mesmo dia em que ele será exibido no Festival de Veneza numa das mostras não competitivas do evento. Vale lembrar que Veneza será o primeiro dos grandes festivais de cinema a ter uma edição presencial em tempos de pandemia do Covid-19.

LEIA MAIS
Telecine lançará filmes brasileiros inéditos e exclusivos. Três Verões estreia em setembro
A Mulher na Janela :: Suspense com Amy Adams prevê lançamento em streaming
Nos Estados Unidos, drive-ins garantem lançamento de filmes independentes

O filme remonta ao episódio em que Veloso e Gilberto Gil foram retirados à força de suas casas em São Paulo no dia 27 de dezembro de 1968, ou seja, 14 dias após decretado o AI-5.  “A Paula Lavigne teve a iniciativa do filme e, desde o convite, apoiou todas as decisões que tomei, confiou, me deu confiança. Narciso em Férias respeita e amplifica cada palavra, memória, gesto, silêncio de Caetano. Agora, queremos mostrar isso para o mundo”, afirma o diretor e roteirista Renato Terra.  A chegada de Narciso em Férias diretamente no streaming pode ser um indício de que teremos outros filmes brasileiros percorrendo o mesmo caminho, especialmente enquanto as salas de cinemas não estão abertas? Veremos.

20200728 narciso em frias papo de cinema
Cena de “Narciso em Férias”
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *