20221026 o gabinete de curiosidades de guillermo del toro papo de cinema 800 t1

O cineasta mexicano Guillermo del Toro parece realmente ter gostado da experiência de trabalhar com animação em stop-motion, tanto que recentemente expressou o desejo de comandar outro filme nesse formato – e mais um baseado numa história clássica que certamente mexeu com ele desde cedo. Depois de codirigir a própria versão da história de Pinóquio em Pinóquio por Guillermo Del Toro (2022), ele tem o sonho (planos?) para fazer uma versão animada de um dos maiores clássicos da literatura de horror: Nas Montanhas da Loucura, do autor H.P. Lovecraft. Mas, essa história não é de hoje. Numa recente entrevista dada ao site norte-americano IndieWire, ele deu a entender que começou a trabalhar na ideia entre as realizações de O Labirinto do Fauno (2006) e A Colina Escarlate (2015) e que chegou a conversar com o veterano de efeitos visuais Phil Tippett sobre essa intenção.

LEIA MAIS
Nada é Por Acaso :: Confira cena inédita da adaptação do best-seller de Zibia Gasparetto (Exclusivo)
A Haunting in Venice :: Kenneth Branagh retornará como Poirot em nova adaptação de Agatha Christie
Gran Turismo :: Adaptação do famoso game contará com astro de Stranger Things

20180306 guillermo del toro oscars papo de cinema

“Disse a ele que seria ideal fazer ‘ Nas Montanhas da Loucura ‘ em stop-motion. Você assiste à animação de uma forma mais arrebatadora do que aos filmes em live-action. É quase um ato hipnótico, e a relação com a história se torna mais íntima dessa forma”, afirmou o cineasta.

Depois da publicação da citada entrevista, Guillermo del Toro fez questão de dizer que não há nada oficial ou em curso, mas também afirmou que “seria muito bom” que isso acontecesse. Então, onde há fumaça, há fogo? Publicado originalmente em 1931, Nas Montanhas da Loucura detalha os efeitos desastrosos de uma expedição ao continente Antártico. Seu narrador conta uma série de acontecimentos bizarros em meio a essa missão malfadada. Ainda mais depois de conferir o que o cineasta fez com Pinóquio (leia a nossa crítica aqui), torcemos fortemente para que essa intenção em breve se torne efetivamente uma produção em andamento.

20221202 montanhas loucura papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *