Categorias: Notícias

Nascidos para Medicina retrata vida real dos médicos em websérie produzida no RS

Publicado por

As conquistas e os dilemas vividos pelos médicos no seu dia a dia agora estão retratados na websérie gaúcha Nascidos para Medicina (2016), uma produção do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS). Lançado no dia 18 de outubro, Dia do Médico, a produção é dirigida por Lisiane Cohen e escrita por Camila Gonzatto.

São relatadas histórias da vida real que envolvem outros dilemas médicos, como a morte de um paciente e a doação de órgãos, a sobrecarga de trabalho e o conflito entre carreira médica e vida pessoal. Dentro dessa problemática, pode-se conferir a maneira como a doutora Julia encontra para driblar a ansiedade proveniente da gravidez não planejada, que coloca em xeque a rotina dos longos plantões e sua dedicação pela medicina, drama enfrentado por muitas jovens médicas.

Com o programa, o SIMERS cria uma plataforma interativa para que o médico confira e compartilhe experiências próprias da profissão. Os episódios têm duração entre 5 e 10 minutos e são estrelados por Lucila Clemente (Dra. Julia), Rodolfo Ruscheinsky (Dr. Marco), João França (Dr. Hermes) e Nadya Mendes, como a enfermeira Juçara. As cenas foram gravadas no Hospital Parque Belém, em Porto Alegre. Confira a websérie completa no site oficial e o primeiro episódio abaixo:

(Fonte: SIMERS)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)