Segundo a Variety, a oscarizada atriz Natalie Portman substituirá Rooney Mara em Vox Lux, longa-metragem que já tinha Jude Law confirmado num dos papeis principais. O filme foi escrito e será dirigido por Brady Corbet, ator conhecido de produções como Violência Gratuita (2007), Melancolia (2011) e Acima das Nuvens (2014), que estreou em 2015 na direção, com o elogiado (e premiado, inclusive, no Festival de Veneza) A Infância de um Líder.
Natalie Portman interpretará Celeste, menina que sobrevive a um grave acidente, tornando-se nacionalmente conhecida. Anos mais tarde, ela se lança como cantora e alcança o estrelato. O filme abrangerá 15 anos, traçando paralelos com importantes momentos culturais, partindo de 1999 e chegando aos dias atuais.
Outro destaque em Vox Lux diz respeito à trilha sonora, toda composta pela cantora Sia.
Andrew Lauren, diretor da ALP, uma das produtoras de Vox Lux, se derreteu em elogios para o trabalho do jovem cineasta: “Fiquei hipnotizado pelo escopo e pela visão do primeiro filme de Brady. Não acho que Brady é deste século. Seu trabalho é mais uma reminiscência de Sergei Eisenstein ou Fritz Lang. Quando você se senta com ele, seu conhecimento enciclopédico de cinema é intimidante e sua paixão é infecciosa.”.
(Fonte: Redação PdC)