O cineasta sul-africano Neil Blomkamp parece, mesmo, interessado em mexer com algumas franquias bastante populares dos anos 70/80. Depois de fazer um barulho danado quanto ao filme da Saga Alien que gostaria de dirigir (e que, infelizmente, não foi adiante), agora ele foi confirmado pela MGM como o homem à frente de RoboCop Returns. Calma. Não estamos diante de mais um remake de Robocop: O Policial do Futuro (1987), do holandês Paul Verhoeven, mas de uma sequência direta do longa-metragem original. Isso, mesmo. A nova produção ignorará o que aconteceu nos malfadados RoboCop 2 (1990) e RoboCop 3 (1993), que não tiveram Verhoeven na cadeira de diretor.
O roteiro foi escrito por Ed Neumeier e Michael Miner, os mesmos de Robocop: O Policial do Futuro, que, aliás, serão produtores do novo filme. O estúdio contratou Justin Rhodes para aprimorar o texto.
“O original, definitivamente, teve um enorme efeito sobre mim. O que me atrai agora é o tema de alguém procurando pela identidade perdida, levado pelas mãos de pessoas que dele estão se beneficiando, enquanto sua memória esmaece. Isso é o mais cativante”, disse Blomkamp ao Deadline.
Para quem, assim como nós, é apaixonado pelo filme original – e desgosta na mesma medida do remake dirigido por José Padilha –, é uma ótima notícia, não?
(Fonte: Redação PdC)