Com a indefinição em torno de quando as salas de cinema voltarão a funcionar, vários têm sido os filmes que migraram para as plataformas de streaming. Alguns de olho no Premium VoD, como Scooby! e Trolls: World Tour, ontros devido à insegurança em recuperar nas bilheterias o valor nele investido. Este é o caso de The Trial of the Chicago 7, que acaba de ser comprado pela Netflix.
Dirigido e roteirizado por Aaron Sorkin (A Grande Jogada, 2017), o longa acompanha a história real do julgamento dos líderes de um protesto pacífico, acusados de conspiração após confrontos com a polícia durante a Convenção do Partido Democrata em 1968. O elenco numeroso (e estelar) conta com Eddie Redmayne, Joseph Gordon-Levitt, Sacha Baron Cohen, Mark Rylance, Jeremy Strong, Michael Keaton, Frank Langella, John Carroll Lynch e Yahya Abdul-Mateen II. Como se pode perceber pela relação, este será um filme majoritariamente masculino.
A princípio, The Trial of the Chicago 7 seria lançado pela Paramount nos cinemas americanos em setembro, de olho nas eleições presidenciais deste ano, que acontecerão em novembro. Diante de tamanha indefinição, os próprios produtores propuseram que o filme fosse vendido a alguma plataforma de streaming, de forma que sua estreia pudesse acontecer ainda antes das eleições. A Netflix se interessou e fechou acordo por US$ 56 milhões.
The Trial of the Chicago 7 ainda não tem data de estreia agendada na plataforma de streaming.
LEIA MAIS:
Netflix renova Ozark para quarta e última temporada
Cobra Kai :: 3ª temporada será produzida pela Netflix
Bright 2 :: Will Smith confirma retorno, Netflix encontra novo diretor