Na semana passada noticiamos que Steven Spielberg está montando uma verdadeira barricada na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para evitar que produções feitas diretamente para serviços de streaming concorram ao Oscar. Para o cineasta, longas-metragens como Roma (2018), por exemplo, deveriam pleitear o reconhecimento do Emmy, o maior prêmio da televisão norte-americana. Tenso, né? Pois bem, a Netflix, em seu perfil norte-americano oficial do Twitter, fez uma postagem comentando as recentes polêmicas, sem citar Spielberg, mas obviamente se referindo às suas intenções de considerar os filmes de streaming inelegíveis ao Oscar.
LEIA MAIS
Steven Spielberg lidera cruzada contra filmes de streaming na corrida pelo Oscar
O Irlandês :: Netflix lança o primeiro teaser do filme de Martin Scorsese
Netflix :: Confira as estreias de março
“Nós amamos o cinema. A seguir, estão mais algumas coisas que amamos: acesso, a pessoas que nem sempre podem pagar pelos ingressos, ou às que vivem em cidades sem salas de cinema; deixar todo mundo, em qualquer lugar do globo, aproveitar lançamentos simultaneamente; permitir aos cineastas diversas maneiras de compartilhar a sua arte. Consideramos que essas coisas não são mutuamente exclusivas”, consta na postagem.
A treta “cinema vs streaming” está apenas começando. Lembrando que até o Festival de Cannes, então rompido com a Netflix, está tentando uma reaproximação nos bastidores. A Academia, por sua vez, confirmou que colocará em discussão o pleito de Spielberg. Será que teremos no Oscar 2020 um boicote às produções de streaming?
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário