Embora exista uma corrida desenfreada à produção de conteúdo original, não raro os balanços dos serviços de streaming apontam à expressiva audiência de grandes sucessos finalizados no passado. Prova do valor que as empresas dão para esses “clássicos”, é a iniciativa da Netflix que acaba de fechar um acordo certamente milionário (os valores não foram divulgados) para exibir a sitcom Seinfeld (1989-1998) com exclusividade, por cinco anos, a partir de 2021. O acordo assinado com a Sony Pictures Television prevê a exibição dos 180 episódios da série considerada paradigmática na televisão norte-americana, um verdadeiro modelo amplamente copiado adiante.
LEIA MAIS
Patty Jenkins fecha acordo com a Netflix
Netflix revela datas de estreia de suas apostas para o Oscar 2020
O Irlandês :: Netflix marca data de estreia do filme de Martin Scorsese
Atualmente, Seinfeld é exibida pelo Hulu nos Estados Unidos e internacionalmente pelo Amazon Prime Video (inclusive no Brasil). Se trata, portanto, de uma grande conquista da Netflix na guerra dos streamings, especialmente após as irrevogáveis perdas globais de Friends (1994-2004), que em breve passará a ser exibida com exclusividade no streaming pelo HBO Max, e The Office (2005-2013), cujo destino também será o streaming próprio da detentora de seus direitos, no caso a NBCUniversal. Lembrando que com o lançamento do Disney +, em novembro, gradativamente o conteúdo da Disney também será retirado da Netflix.
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário