O cinema Paris, um dos mais famosos de Manhattan, fechou as portas em agosto de 2019 devido a dificuldades financeiras. O encerramento do cinema de bairro, com uma única tela, gerou comoção entre o círculo cinéfilo de Nova York, até a Netflix surpreender com uma novidade: o local será reaberto para a exibição exclusiva de produções originais da empresa.
Por um lado, o local deixará de funcionar como um cinema comercial regular, visto que apenas filmes da Netflix serão exibidos, em ocasiões determinadas pelo gigante do streaming. Fora destas pré-estreias e sessões especiais, ele permanecerá fechado. Por outro lado, o acordo impede que as atividades do Paris sejam interrompidas de fato, possibilitando ao público descobrir em tela grande filmes aclamados como O Irlandês (2019) e História de um Casamento (2019), ambos fortes concorrentes ao Oscar 2020.
LEIA MAIS
Netflix :: Confira as estreias de dezembro
Sandra Bullock estrelará novo filme da Netflix
Netflix revela datas de estreia de suas apostas para o Oscar 2020
A relação entre a Netflix e os exibidores sempre foi conturbada, devido à decisão da empresa de lançar os filmes diretamente na plataforma online. Muitos circuitos exibidores se negam a exibir eventuais sessões de filmes da Netflix, e festivais de cinema como Cannes se recusam a incluir produções originais da empresa em sua mostra competitiva.
No entanto, o prestígio crescente das obras originais da Netflix (como Roma, 2018, Okja, 2017 e Os Meyerowitz: Família Não se Escolhe, 2017) tem levado os produtores a cortejarem não apenas o circuito comercial como também as maiores premiações da indústria, a exemplo do Oscar. No Brasil, O Irlandês está disponível temporariamente em cinemas selecionados de grandes cidades.
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário