Netflix anuncia pacotão de filmes brasileiros em desenvolvimento

Publicado por
Victor Hugo Furtado

De olho na expansão do público brasileiro, a Netflix anunciou um pacotão de projetos nacionais que estão sendo desenvolvidos ou finalizados nessa reta final de 2024. Do drama à comédia, são quatro filmes com gravações realizadas em quatro estados do Brasil. Um deles, aliás, conta com locações em Bariloche, na Argentina.

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky

Com nomes de peso envolvidos, como Leandro Hassum, Rodrigo Santoro e Gabriel Martins, os títulos, segundo revelado pela gigante do streaming em comunicado à imprensa, “reforçam o empenho da Netflix em apoiar e promover o cinema brasileiro, destacando histórias locais e ampliando colaborações com talentos de nosso país”. A seguir, saiba mais sobre as apostas.

CARAMELO

Conhecido por Malhação (2014-2015) e Rock Story (2016-2017), Rafael Vitti será protagonista de um longa sobre um patrimônio cultural do Brasil: o vira-lata caramelo. A trama, gravada em São Paulo, segue Pedro, um obstinado chef de cozinha que está prestes a realizar o sonho de liderar um restaurante. Mas um diagnóstico inesperado revira a sua vida. Com a ajuda de um simpático cachorrinho caramelo, o Amendoim, ele embarca em uma emocionante jornada de redescoberta. Cristina Pereira e Carolina Ferraz também estão no elenco de Caramelo, filme da Netflix dirigido por Diego Freitas. Confira um clipe do anúncio oficial do longa abaixo:

O FILHO DE MIL HOMENS

Outro destaque da Netflix é Rodrigo Santoro, ator que viverá o papel principal de O Filho de Mil Homens, adaptação do romance de Valter Hugo Mãe lançado em 2011. Escrito e dirigido por Daniel Rezende, o enredo acompanha Crisóstomo, um pescador solitário que, aos 40 anos, sente o vazio da ausência de um filho e sonha em ser pai. Em sua busca por relacionamentos verdadeiros e profundos, ele encontra Camilo, um menino órfão, e decide criá-lo, construindo uma família atípica. A aposta foi gravada em Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, e em cidades do interior da Bahia. Johnny Massaro e Grace Passô também estão no time.

Rodrigo Santoro em O Filho de Mil Homens, novo drama da Netflix

NOVA COMÉDIA DE HASSUM

Conhecido da casa, Leandro Hassum está de volta. Após estrelar obras da Netflix como Tudo Bem no Natal Que Vem (2021) e Meu Cunhado É um Vampiro (2023), ele retorna com uma comédia familiar ainda sem título. Na história, Hassum é Otávio, um pai que se vê obrigado a viajar com a família para Bariloche, na Argentina, para conhecer o noivo argentino de sua filha Mariana. Entre as paisagens exuberantes, vinhos e tombos no gelo, ele precisará resolver um grande mal-entendido causado por seu ciúme e comportamento inadequado para conseguir salvar o casamento da filha. Com direção de Felipe Joffily, o projeto foi filmado na Argentina e no Rio de Janeiro. Karina Ramil também está envolvida. 

Leandro Hassum em nova comédia da Netflix

VICENTINA PEDE DESCULPAS

Por fim, mas não menos importante, a Netflix firmou parceria com o cineasta Gabriel Martins, responsável pelo premiado drama Marte Um (2022). Rodado em Belo Horizonte, Vicentina Pede Desculpas contará a história de uma mulher que, aos 75 anos, tem de encarar a morte (e especulações sobre o potencial suicídio) de seu filho, motorista de um ônibus que ao cair de um viaduto gera uma imensa tragédia. Vicentina decide embarcar em uma jornada para procurar as famílias das vítimas para pedir desculpas. Rejane Faria será a protagonista. Grace Passô também está no elenco.

Gabriel Martins

LEIA MAIS
Oscar 2025 :: Anunciados 6 filmes pré-selecionados para representar Brasil
O Último Trem de Hiroshima :: James Cameron anuncia filme
Pajubá :: Começam as filmagens do longa com equipe 100% trans

Gostou do conteúdo sobre as novidades nacionais da Netflix? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais!

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br