Pensa rápido: quantas comédias românticas sobre pessoas bissexuais você já viu no cinema? Enquanto este gênero cinematográfico desaparece das salas tradicionais e começa a ganhar os serviços de streaming (vide nossas críticas recentes de Um Amor, Mil Casamentos, 2020, e As Primeiras Férias Não se Esquece Jamais, 2018), eles ainda reproduzem em sua grande maioria a paixão de homens por mulheres, e vice-versa.
Diante deste cenário, a Netflix está preparando Girls & Boys, comédia romântica sobre um personagem que se relaciona tanto com homens quanto com mulheres. O roteiro é inspirado na vida de Antoni Porowski, apresentador especialista em culinária da série Queer Eye, que se define como “sexualmente fluido”. A trama vai abordar uma sucessão de encontros românticos fracassados.
LEIA MAIS
Favela Gay: Periferias LGBTQI+ :: Nova série do Canal Brasil investiga o preconceito pelo país
Dois Irmãos é censurado em quatro países por ter uma personagem gay
Os Eternos será o primeiro filme da Marvel com beijo gay
A direção fica por conta da dupla Andrew Rhymer e Jeff Chan, que despontaram recentemente na indústria cinematográfica e rapidamente se especializaram nas comédias românticas. Eles dirigiram o divertido Convidado Vitalício (2019) para a TNT, e acabam de assinar contrato para outro projeto, Singles Day (2021), sobre namoros entre asiáticos nos Estados Unidos. A dupla também está associada à série de televisão PEN15 (Hulu), indicada ao Emmy.
Girls & Boys será produzido por Kenya Barris, mais conhecido pela série Black-ish, a partir de um roteiro escrito por ele e pelo próprio Porowski. Interessado nesta história sobre amores fluidos?