Neuromancer :: Romance de William Gibson ganhará série no streaming

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Responsável por popularizar o gênero cyberpunk na literatura, o livro Neuromancer ganhará as telinhas. A publicação – escrita pelo américo-canadense William Gibson e lançada em 1984 – teve seus direitos adquiridos pela plataforma de streaming Apple TV+, que produzirá uma série homônima composta por dez episódios. Segundo revelado pelo serviço, a empreitada irá seguir “um traumatizado hacker de elite chamado Case, que é envolvido em uma trama de espionagem digital e crimes de alto risco com sua parceira Molly, uma assassina, com o objetivo de realizar um assalto a uma dinastia corporativa com segredos indescritíveis”. Ainda sem data de estreia prevista, nem elenco anunciado, Neuromancer conta com Graham Roland como showrunner. Roland atuou como roteirista de séries como Lost, em 2010, e Jack Ryan, entre 2018 e 2023. JD Dillard (O Mistério da Ilha, 2019) dirigirá o primeiro episódio.

LEIA MAIS
No Ano Que Vem :: Série dirigida por Maria Flor ganha data de estreia na TV
Margo’s Got Money Troubles :: Nova série do criador de Big Little Lies terá Nicole Kidman e Elle Fanning
Invasão :: Série sci-fi é renovada e ganhará terceira temporada

Vale lembrar que Neuromancer, nos anos 1980, introduziu novos conceitos para as sociedades distópicas da cultura pop, como inteligências artificiais avançadas e cyberespaços físicos. Segundo o próprio Gibson em seu livro, o indivíduo cyberpunk é uma “espécie de ‘pichador virtual’ que se utiliza de seu conhecimento acima da média dos usuários para realizar protestos contra a sistemática vigente das grandes corporações”. Tais concepções, mais tarde, foram exploradas no cinema, como pode ser visto na saga Matrix.

Keanu Reeves em cena de Matrix Reloaded (2003)

E aí? Gostou da novidade? Então, já sabe, fique ligado no Papo para, em breve, mais informações sobre a série.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br