20200916 daniel bruhl papo de cinema 2

Depois de despontar como protagonista de sucessos independentes tais como Adeus, Lênin! (2003), o ator alemão Daniel Brühl seguiu alternando produções pequenas e grandes espetáculos. Basta lembrar que ele faz parte dos elencos de Bastardos Inglórios (2009), Capitão América: Guerra Civil (2016) e Rush: No Limite da Emoção (2013), filme de escopos distintos. E agora ele está prestes a estrear como diretor, aproveitando toda essa experiência acumulada colaborando com nomes tão díspares. Ele dirigirá e protagonizará Next Door, filme descrito como uma comédia sarcástica e ácida que gira em torno de um astro do cinema confrontado pelas revelações perturbadoras de seu vizinho (a ser interpretado por Peter Kurth). As informações têm potencial para abalar sua carreira.

LEIA MAIS
Synchronic :: Diretores reprovam estreia nos cinemas em tempos de pandemia
Brooklyn Nine-Nine :: Anunciada a data de estreia da sétima temporada no Brasil
Astro de Normal People é escalado à estreia de Maggie Gyllenhaal como diretora

De acordo com o site CineEuropa, o roteiro contém elementos para questionar a gentrificação – alterações drásticas nas composições de um local, tal como a construção de novos edifícios e a modernização dos espaços, ao custo de afetar as populações de baixa renda – e a enorme desigualdade da cidade de Berlim. O roteiro do filme foi baseado numa ideia de Brühl e escrito por Daniel Kehlmann. As filmagens começaram em março, mas tiveram de ser interrompidas por conta da Covid-19. De qualquer modo, o lançamento mundial está agendado para 2021.

20200916 daniel bruhl papo de cinema
O roteirista Daniel Kehlmann, o ator/diretor Daniel Brühl e o produtor Malte Grunert no set. Foto: Reiner Bajo
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *