Categorias: BastidoresNotícias

Nicolas Cage vai interpretar Joe Exotic, o Tiger King, em nova série

Publicado por
Bruno Carmelo

Talvez essa seja a escalação mais bizarra, e a mais perfeita: Nicolas Cage foi escolhido para interpretar na televisão Joe Schreibvogel, conhecido como Joe Exotic. O personagem se tornou conhecido graças à série documental A Máfia dos Tigres, focada no dono de um zoológico de animais selvagens que comete diversos crimes até ser preso pela tentativa de assassinato de Carole Baskin, sua principal concorrente.

A Máfia dos Tigres quebrou recordes de audiência, dando origem a novos documentários e séries fictícias em canais concorrentes, além de um episódio extra na própria Netflix. Segundo a crítica do Papo de Cinema, “estamos diante de pessoas doentes não apenas pela lógica do mercado, mas também pelo funcionamento da sociedade do espetáculo”. Leia o texto completo.

LEIA MAIS
A Máfia dos Tigres :: Depois da Netflix, Fox prepara documentário sobre Joe Exotic
A Máfia dos Tigres :: Joe Exotic revela seus preferidos para interpretá-lo num filme
La Casa de Papel é o hit do ano em uma Netflix recordista em assinantes

 

 

Nicolas Cage, ator respeitado e vencedor do Oscar, atravessa uma má fase há muitos anos, aceitando pequenos papéis em produções independentes ou de diretores pouco talentosos. Apesar de alguns trabalhos elogiados em Snowden: Herói ou Traidor (2016) e Joe (2013), por exemplo, tem sido associado sobretudo aos tiques e às atuações exageradas, que o transformaram em ícone pop, estampando memes, gifs e brincadeiras do gênero.

Por isso, a escolha de Cage pode ter aparência de fake news: para um dos personagens mais exagerados e inacreditáveis do documentário recente, escolhe-se um dos atores mais expansivos da indústria. A seleção ficou por conta de Dan Lagana (Vândalo Americano, 2017-2018), que vai roteirizar, dirigir e cuidar da produção executiva da nova série, ainda sem título oficial.

Os estúdios CBS Television e Imagine Television vão produzir o projeto, o que deve garantir grande visibilidade à trama de oito episódios. Agora nascem as dúvidas: a série vai ter uma aparência documental, ou talvez adotar um tom abertamente cômico? Quem vai interpretar Carole Baskin? Quem serão os dois maridos de Joe Exotic?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)