20240314 no submundo de moscou papo de cinema 800

Vencedor da categoria de Melhor Figurino no Golden Eagle Awards 2024 (prêmio concedido pela Academia Nacional de Artes e Ciências Cinematográficas da Rússia), No Submundo de Moscou está prestes a chegar ao Brasil. Programado para estrear no circuito em 21 e março, o projeto – que já possui cartaz e trailer nacionais – segue uma investigação do diretor de teatro Konstantin Stanislavsky e do repórter Vladimir Guilyarovsky sobre um misterioso assassinato no lendário bairro Khitrovka, em Moscou, na Rússia, no início do século XX. Segundo revelado pelos responsáveis, o diretor da aposta, Karen Shakhnazarov, virá ao Brasil para o lançamento do longa. Ainda não há outras informações sobre sua vinda. Vale lembrar que Shakhnazarov já comandou filmes como Assassinato do Tzar (1991) e Enfermaria Nº 6 (2009).

LEIA MAIS
A Teia :: Thriller com Russell Crowe tem estreia adiada. Confira a nova data
Divertida Mente 2 :: Animação ganha novo trailer com imagens inéditas
Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi :: Série ganha data de estreia

No enredo de No Submundo de Moscou, o jovem Teatro de Arte de Moscou inicia a produção da peça “Ralé“, de Maksim Gorky, em 1902. Os diretores, Vladimir Nemirovich-Danchenko e Konstantin Stanislavsky, pedem ao famoso escritor e jornalista Vladimir Guilyarovsky, que conhecia como a palma de sua mão o sombrio submundo de Khitrovka, para levar a trupe do Teatro de Arte a um passeio pela região. No trajeto, Gilyarovsky decide levar Stanislavsky pelas tavernas e cortiços locais e em seguida até a casa do comerciante Raja, um misterioso indiano, mas o jornalista e o diretor o encontram morto. Então, Stanislavsky e Gilyarovsky começam, por conta própria, a investigar o crime.

20240314 no submundo de moscou papo de cinema cartaz

A história é baseada em relatos jornalísticos da época e no romance “O Signo dos Quatro”, de Arthur Conan Doyle. Segundo Shakhnazarov, o filme surgiu da ideia de combinar a prosa de Guilyarovsky com as histórias de Conan Doyle. “O tema não é nada convencional para o nosso cinema. É um filme de entretenimento. Há muito tempo eu queria fazer um filme como esse, que não fosse carregado de problemas subjacentes à busca do sentido da vida, mas sim uma história detetivesca fascinante”, revelou o realizador em material enviado à imprensa. A seguir, fique com o trailer.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *