A Netflix anda muito interessada em adaptações de quadrinhos. Se ela não tem os super-heróis da Marvel e da DC, então a tônica é trabalhar com material alternativo da Nona Arte. Nesta segunda-feira, 22, foi anunciado que a HQ Nocterra, da Image Comics, será a base para uma nova série da gigante do streaming. Será o primeiro projeto de Roberto Patino dentro do contrato milionário assinado com a Netflix. Produtor de sucessos como Filhos da Anarquia (2008-2014) e Westworld (2016-), ele atualmente está supervisionando DMZ (2021-) para o HBO Max. Escrita por Scott Snyder e Tony S. Daniel, Nocterra é uma aventura de ficção científica em torno de um barqueiro que transporta objetos, bens e pessoas por um mundo sombrio e repleto de criaturas horrendas. Patino escreverá o roteiro, atuará como showrunner e produtor executivo ao lado de James Wan, Michael Clear e Rob Hackett.

LEIA MAIS
Ridley Scott confirma série baseada em Blade Runner
Shining Vale :: Nova série com Courteney Cox ganha data de estreia no Brasil
A Lenda de Lady Ferrari :: Confira um trecho da série russa que estreia no dia 18 (Exclusivo)

“A paixão, a visão e a capacidade para a construção de mundos que Roberto Patino injeta em todos os seus projetos são aspectos incrivelmente emocionantes. Juntamente com sua voz inegável, o estilo e o profundo compromisso com agentes inclusivos, além de diversos pontos de vista em suas narrativas, formam uma combinação poderosa que estamos entusiasmados em compartilhar com nossos assinantes em todo o mundo”, afirmou Alex Sapot, diretor de negócios gerais na Netflix. Ainda não há cronograma divulgado para Nocterra.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *