O diretor Robert Eggers está se tornando mais ambicioso a cada projeto. Depois de surpreender com A Bruxa (2015), seu longa-metragem de estreia realizado com baixo orçamento, apostou numa narrativa labiríntica em preto e branco para O Farol (2019), e acaba de filmar The Northman (2022), um épico viking situado no século X, estrelado por Willem Dafoe, Nicole Kidman, Anya Taylor-Joy e Alexander Skarsgard.
Pelo visto, o próximo filme do cineasta aumenta os riscos e a responsabilidade: trata-se de uma refilmagem de Nosferatu (1922), um dos maiores clássicos de terror de todos os tempos. Eggers sempre manifestou o interesse em refazer o famoso projeto de F.W. Murnau, tendo dirigido uma peça amadora baseada nesta história durante o período da escola. Agora, o remake está oficialmente confirmado.
LEIA MAIS
The Northman :: Novo filme do diretor de A Bruxa e O Farol será superprodução viking
O Farol :: “O roteiro já indicava que seria maluco e desafiador”, revelam Robert Eggers e Willem Dafoe
Furiosa :: Elenco do spin-off de Mad Max terá Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth
Por enquanto, o único nome confirmado no elenco é Anya Taylor-Joy, que já trabalhou com o cineasta em A Bruxa e The Northman. A jovem atriz vive um grande momento após os trabalhos em O Gambito da Rainha (2020), Emma. (2020), Peaky Blinders (2019), Vidro (2019) e Fragmentado (2016). Ela acaba de estrelar o ainda inédito Noite Passada em Soho (2021), e ocupa o papel principal de Furiosa (2023), que narra a história prévia da personagem de Mad Max: Estrada da Fúria (2015).
Quanto a Nosferatu, o personagem do vampiro aristocrata nunca parou de seduzir os realizadores. Werner Herzog propôs sua releitura em Nosferatu: O Vampiro da Noite (1979), com Klaus Kinski e Bruno Ganz, enquanto os italianos o levaram para seu país em Drácula em Veneza (1988). Em paralelo, a série NOS4A2 (2019 – 2020) atualizou a lenda.