20221004 nosferatu papo de cinema

Depois de ter dirigido os aclamados A Bruxa (2015) e O Farol (2019), bem como O Homem do Norte (2021), uma megaprodução com recepção mista, o jovem cineasta Robert Eggers parece que finalmente vai tirar do papel seu projeto dos sonhos. Há algum tempo ele fala que gostaria de rodar a nova versão de Nosferatu (1922), um dos emblemas do Expressionismo Alemão e considerado um dos grandes filmes de terror de todos os tempos. De acordo com o site norte-americano Deadline, Bill Skarsgård será o intérprete o vampiro na nova versão – o astro parece a primeira opção para viver todos os personagens com alguma expressão macabra depois de ter interpretado o palhaço Pennywise em It: A Coisa (2017). Ainda segundo o veículo estadunidense, Lily-Rose Depp está em negociações avançadas para ser a coestrela do filme, assumindo o papel da jovem que se torna o objeto de desejo desse conde monstruoso que mora na Transilvânia. A produção está andando dentro da Focus Features, mas a empresa não tem se manifestado publicamente sobre isso. Mas, é aquilo, né: em Hollywood, onde há fumaça provavelmente há fogo.

LEIA MAIS
Magia Negra :: Sam Raimi dirigirá remake de terror estrelado por Anthony Hopkins
Boa Noite, Mamãe :: Remake com Naomi Watts ganha trailer. Confira!
Selena Gomez pode estrelar remake de Uma Secretária de Futuro

Vale lembrar que Nosferatu já ganhou uma releitura pelas mãos de um cineasta de peso nos anos 1970. Nosferatu: O Vampiro da Noite (1979) foi comandado por Werner Herzog, com Klaus Kinski, Isabelle Adjani e Bruno Ganz nos papeis principais. Também vale destacar que a nova versão proposta por Robert Eggers tinha anteriormente Anya Taylor-Joy como grande favorita para viver a donzela em perigo, mas provavelmente a atribulada agenda da atriz se tornou um impeditivo incontornável. A trama é adaptada extraoficialmente do livro Drácula, de Bram Stoker, e mostra um jovem corretor de imóveis sendo enviado a um castelo para atender um conde recluso, este que se revela um vampiro que vaga por séculos pelo mundo. Fique ligado por aqui para mais informações sobre a produção.

20221004 nosferatu papo de cinema 2

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *