Categorias: BastidoresNotícias

Nosso Sonho :: Buchecha comenta bastidores da cinebiografia da dupla

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Os famosos hits do gênero funk melody da virada dos anos 2000 poderão ser celebrados em breve com muita emoção. Marcada para estrear nas telonas brasileiras no segundo semestre de 2023, a cinebiografia Nosso Sonho – que segue a ascensão de Claudinho & Buchecha no cenário musical brasileiro – foi tema de um painel no Rio2C, maior evento de criatividade da América Latina, que acontece de 11 a 16 de abril, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Buchecha e outros responsáveis pelo longa, como o diretor Eduardo Albergaria (Happy Hour: Verdades e Consequências, 2018) e o produtor Leonardo Edde (O Filme da Minha Vida, 2017), falaram sobre o “Impacto do Cinema na Indústria Criativa” e da ansiedade do cantor com o lançamento do projeto.

LEIA MAIS
Pedaço de Mim :: Juliana Paes e Vladimir Brichta estrelarão novela no streaming
Evidências do Amor :: Começam as filmagens do longa estrelado por Fabio Porchat e Sandy
– 49º Festival Sesc Melhores Filmes :: Marte Um é o grande vencedor! Confira os premiados

O funkeiro ressaltou a importância de sua história junto com Claudinho ganhar as telas de cinema: “o audiovisual sempre fez muita diferença na minha vida. Tudo isso trouxe um efeito positivo, mas nada comparado à primeira notinha anunciando o filme”. Ele seguiu: “o impacto inicial se deu na família, todo mundo me ligava. Existem diversos artistas no Brasil que merecem ter suas histórias contadas, ainda mais no segmento funk, que sofre muitas perseguições e bloqueios, então sou grato por esta oportunidade”.

Vale lembrar que, na trama, o ator Juan Paiva interpreta Buchecha e Lucas Penteado vive Claudinho. Ela segue uma amizade que se transforma em força de superação e conquista. Segundo os produtores, este é “um filme que mostra como o ritmo e a poesia da periferia conquistaram o Brasil. Uma história real repleta de fantasia. Um musical, emocionante e divertido, feito de drama e tragédias, mas também de humor, surpresas e redenção”.

E você? Ansioso pela estreia, assim como o biografado? Então, já sabe, fique ligado no Papo para, em breve, mais informações sobre a obra.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br