20201020 noturnos papo de cinema 1

O Canal Brasil marcou um golaço ao dar sinal verde à produção de Noturnos (2020-), série que estreia nesta quarta-feira, 21, às 22h, e que, na mesma data, terá todos seus seis episódios disponibilizados nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay. Isso porque os atrativos são vários. Para começo de conversa, as partes são baseadas em sete contos e poemas de Vinícius de Moraes. São eles: Balada do Morto Vivo, O Mágico, Operário em Construção, Conto Carioca, Conto Rápido, A Grande Voz e O Incriado. Depois, o elenco é recheado de nomes conhecidos, tais como Andrea Marquee, Thaia Perez, Ícaro Silva, Marjorie Estiano, Rafael Losso, Vaneza Oliveira, Bernardo de Assis, Larissa Siqueira, Rogério Brito, Eduardo Gomes, Edgar Castro, Bruno Bellarmino e Gilda Nomacce. De quebra, os responsáveis pela direção estão entre os mais destacados do cinema brasileiro recente (incluindo o de horror): Gabriela Amaral Almeida, Vinícius Silva, Rodrigo Aragão e Aaron Salles Torres.

LEIA MAIS
TNT Original está de volta com filmes inéditos. Confira as estreias!
M-8: Quando a Morte Socorre a Vida ganha data de estreia
O Chão Sob Meus Pés :: Drama psicológico estreia diretamente em streaming

Marco Dutra, Caetano Gotardo, Gustavo Vinagre (que também dirigem) e Alice Marcone formam o não menos impressionante time de roteiristas. MarcoCaetano, que recentemente exibiram pela primeira vez no Brasil o filme comandado por eles em conjunto, Todos os Mortos (2020), assinam a direção geral do programa. As tramas surgem de histórias dos componentes da Noturna Companhia de Teatro, ilhados por conta da sombria tempestade que inunda a cidade. Os cenários variam das margens do Rio Amazonas a um casarão escravocrata do século 18. Quando ao tom, há vários subgêneros do horror representados, tais como o gore, o psicológico e o sobrenatural.

20201020 noturnos papo de cinema 2
Foto: Emiliano Capozoli
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *