Agora começou para valer a nova era do DC Studios, braço cinematográfico de uma das maiores editoras de quadrinhos do mundo. James Gunn e Peter Safran, os novos mandas-chuvas, anunciaram a produção de cinco filmes e cinco séries para os próximos anos, assim desenhando a estratégia da principal concorrente da Marvel pela soberania dos produtos audiovisuais protagonizados por super-heróis. Os dois estiveram ocupados nos últimos meses definindo a estratégia de um universo unificado, cortando laços com talentos e projetos em andamento, tomando decisões que certamente não agradaram a todo mundo, mas chegando a uma lista de projetos que formam o primeiro capítulo da nova fase que se chamará Deuses e Monstros. “Uma das estratégias é utilizar nossos personagens de ouro – Batman, Superman, Mulher-Maravilha – para dar suporte a outros personagens que as pessoas não conhecem”, explicou Gunn. Safran acrescentou: “Para transformar essas propriedades menos conhecidas nas propriedades douradas de amanhã”. Abaixo a lista de projetos com o que já sabemos sobre eles.
LEIA MAIS
James Gunn e Peter Safran assumem divisão de TV, animação e cinema da DC Studios
HBO Max se nega a retirar do catálogo filmes de Woody Allen
Henry Cavill confirma que não será mais o Superman
Creature Commandos: Série animada em sete episódios que conta com uma equipe de monstros lutando contra agentes do nazismo. Não se sabe se esse conceito ou mesmo essa ambientação ganhará roupagem mais moderna.
Waller: Série derivada de Peacemaker (2022-). Viola Davis reprisará seu papel como a chefe moralmente ambígua de uma força-tarefa do governo. Está sendo escrito por Christal Henry e Jeremy Carver.
Superman: Legacy: Reboot das aventuras cinematográficas do Superman nas telonas. De acordo com James Gunn, autor do roteiro e possível diretor (embora nada esteja certo), não será um filme de origem, mas a aventura de um jovem tentando equilibrar suas forças kryptonianas e humanas. Lançamento previsto para 11 de julho de 2025.
Lanterns: Série focada na tropa dos Lanternas Verdes. “Nossa visão para isso é muito parecida com True Detective. É terrestre e tem um papel muito importante na condução da história principal que estamos contando no cinema e na TV”, descreveu Safran.
The Authority: Filme baseado numa equipe de super-heróis com métodos extremos de salvar o planeta Terra. “Nem todo filme e programa de TV será sobre mocinhos contra bandidos, coisas gigantes do céu vêm e mocinhos vencem. Há chapéus brancos, chapéus pretos e chapéus cinzas”, disse Gunn.
Paradise Lost: Série ambientada na ilha de nascimento da Mulher Maravilha, Themyscira. De acordo com os criadores, será um programa cheio de intrigas políticas e conspirações entre jogadores poderosos.
The Brave and the Bold: A introdução do novo Batman do novo universo DC. O filme se inspira no quadrinho clássico Batman escrito por Grant Morrison. Nele, Batman descobre um filho adolescente e assassino criado por assassinos.
The Batman Part II: A continuação da versão Homem-Morcego estrelada por Robert Pattinson. Lançamento previsto para 03 de outubro de 2025. Notaram que teremos Batman e Superman no mesmo ano?
Booster Gold: Série pensada para o HBO Max e centrada num herói pouco conhecido, criado em 1986. “É sobre um perdedor do futuro que usa a tecnologia básica do futuro para voltar ao presente e fingir ser um super-herói”, disse Safran.
Supergirl: Woman of Tomorrow: O filme promete uma versão mais hard da prima do Superman.“Veremos a diferença entre o Superman, enviado à Terra e criado por pais amorosos, e a Supergirl, criada em uma rocha, num fragmento de Krypton. Ela é hard-core e não a Supergirl a que estamos acostumados”, afirmou Safran.
Swamp Thing: Um filme de horror sobre o Monstro do Pântano.
As sequências de Coringa (2019) e Batman (2022) estarão num selo chamado DC Elseworlds, o das produções fora da continuidade maior do DCU. O projeto Black Superman, escrito por Ta-Nehisi Coates, segue em desenvolvimento e também se enquadraria nessa categoria. Jovens Titãs em Ação!, a popular e longa série de desenhos animados no Cartoon Network, também está sob essa bandeira. E você, se animou com tanta novidade ou já está um pouco cansado dos super nas telinhas e telonas?
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- Mostra de Gostoso 2024 :: Filme sobre Maurício Kubrusly abre a 11ª edição do evento potiguar - 21 de novembro de 2024
- Piracicaba :: Filme de 1922 é restaurado e ganha sessão especial no interior de SP - 21 de novembro de 2024
- Agenda Brasil 2024 :: Até que a Música Pare e A Queda do Céu vencem a 11ª edição do festival italiano - 21 de novembro de 2024
Deixe um comentário