20210809 monica iozzi papo de cinema

O mercado brasileiro de séries está bastante aquecido – e que assim permaneça, por favor. Tanto que as gigantes do streaming mundial que operam por aqui estão numa corrida em busca de conteúdo original feito no Brasil. O Amazon Studios anunciou nesta segunda-feira, 09, que Mônica Iozzi será a estrela de um programa chamado Novela. Ele contará com a direção de João Falcão, Gigi Soares e Renata Pinheiro; Valentina Castello Branco liderando a equipe de roteiristas que inclui Gabriel Esteves, Débora Guimarães, Mariana Pinheiro e João Falcão. Se trata de um projeto desenvolvido pelo VIS Américas, divisão da ViacomCBS, produzido pelo Porta dos Fundos para o Amazon Studios. Ainda não há data confirmada para o início dos trabalhos, mas o release confirma que a atração estreará simultaneamente nos 240 países que o Amazon Prime Vídeo opera.

LEIA MAIS
Um dos maiores fracassos da Hollywood dos anos 1990 vai virar série 25 anos depois
Os Filhos de Anansi :: Livro de Neil Gaiman virará série. Primeiro nome do elenco é confirmado
Pico da Neblina :: Série brasileira é renovada e terá segunda temporada

Novela terá como protagonista uma roteirista promissora. Isabel (Iozzi) dedicou sua vida à realização de um sonho: se tornar autora de uma novela exibida em horário nobre na televisão brasileira. Quando tudo indica que chegou a hora de realizar isso, ela leva uma punhalada nas costas do seu mentor, Lauro, renomado dramaturgo que acaba se apropriando de sua ideia. Mas, as coisas ganham contornos diferentes quando Isabel acaba sendo magicamente escalada como protagonista da novela. Pano para manga é o que não falta, certo?

20180702 gq monica iozzi final 1

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *