Categorias: BastidoresNotícias

Novo filme da cineasta argentina Albertina Carri terá coprodução brasileira

Publicado por
Marcelo Müller

A cineasta argentina Albertina Carri já tem um próximo projeto em vista. Trata-se de White Roses, Fall, cuja história será centrada em Violeta, cineasta que ganhou reconhecimento ao fazer um pornô lésbico e que então é contratada para rodar um pornô mainstream com subtexto ecológico. A protagonista luta contra suas concepções de gênero e sexualidade durante o trabalho, o que acaba por travá-la completamente. Violeta então decide fugir para uma ilha com as protagonistas de seu filme mais famoso, onde tem a ideia de rodar um documentário sobre as novas maneiras de expressar amor. De acordo com a reportagem publicada na revista norte-americana Variety, o filme incluirá uma avó trans, netos não binários e vampiras lésbicas clarividentes. Promissor, não? O filme será fruto de uma coprodução Argentina/Brasil/Espanha/França. Pelo Brasil, assinarão a Vitrine Filmes e a Punta Colorada de Cinema.

LEIA MAIS
As Filhas do Fogo :: Entrevista exclusiva com Albertina Carri
GLAAD Awards 2022 :: Confira os indicados ao prêmio destinado a produções LGBTQIA+
Festival de Cinema LGBTI+ apresenta 20 filmes inéditos online

Albertina Carri ficou mais conhecida no Brasil por seu mais recente longa, As Filhas do Fogo (2018), que tem alguns dos elementos que poderemos rever em White Roses, Fall. Aliás, na ocasião do lançamento de As Filhas do Fogo por aqui, tivemos um bate-papo ótimo com Albertina, cujo resultado você pode conferir num dos links relacionados logo acima. Realizadora e ativista das causas LGBTQIA+, Albertina Carri será agraciada no fim deste mês de fevereiro com o prêmio honorário do Festival de Cinema e Artes Cênicas de Bilbao (Espanha). Fique ligado aqui no Papo de Cinema para saber mais sobre essa promissora nova produção.

Cena de “As Filhas do Fogo”
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.