Após ter realizado a première de seu mais recente filme, O Grande Circo Místico (2018), no Festival de Cannes e, posteriormente, ser o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2019, o cineasta Cacá Diegues já está trabalhando em seu próximo longa-metragem. Intitulada A Dama, a produção será protagonizada por Betty Faria e Flora Diegues, filha do cineasta. Trata-se de um thriller político sobre um grupo de indivíduos envolvidos na luta armada contra a ditadura civil-militar brasileira nos anos 70. Um dia, os jovens recebem um misterioso convite para comemorar o Ano-Novo numa mansão em Paquetá, no Rio de Janeiro. A dona da casa será vivida por Betty.
As filmagens estão marcadas para o começo de 2019. “Escrevi essa história apenas com Betty em mente. Quando ela disse sim, comecei a finalizar o trabalho”, afirmou Cacá. Sobre a inspiração dos personagens, ele disse: “Alguns deles realmente conheci, sobre outros ouvi falar e um par deles eu inventei”. A Dama está orçado em US$ 1,5 milhão.
Leia Mais :: Cary Fukunaga vai dirigir o novo filme de James Bond
A Dama marca, portanto, o reencontro emblemático de Cacá Diegues com uma das estrelas de Bye Bye Brasil (1979), seu filme multipremiado. Nele, Betty interpretou Salomé, artista mambembe que cruza o Brasil ao lado de Lorde Cigano (José Wilker) na Caravana Rolidei. O novo longa-metragem ainda não possui data de estreia.