Talvez os leitores mais novos não se lembrem tanto dele, mas no início do século XXI havia um verdadeiro frisson em torno de Charlie Kaufman. Roteirista dos icônicos e complexos Quero Ser John Malkovich (1999), Adaptação (2002) e Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (2004), seu nome logo se tornou sinônimo de qualidade e ousadia. Em 2008 ele estreou na direção com Sinédoque, Nova York e, desde então, levou sete anos para lançar a animação Anomalisa (2015) e sumiu.
Por mais que tenha sido anunciado em janeiro de 2018, a produção de seu projeto seguinte, I’m Thinking of Ending Things, seguiu em passo de tartaruga. Brie Larson esteve ligada ao filme, mas acabou substituída por Jessie Buckley. Eis então que a Netflix surpreende o mundo cinéfilo com o anúncio da data de lançamento do longa-metragem em sua plataforma: 4 de setembro.
🚨New Charlie Kaufman alert!
I’M THINKING OF ENDING THINGS—an exploration of regret, longing & the fragility of the human spirit—comes to Netflix on 4 September.
Inspired by Iain Reid’s novel, Kaufman’s latest stars Jessie Buckley, Jesse Plemons, Toni Collette & David Thewlis.
— NetflixFilm (@NetflixFilm) July 1, 2020
Dirigido e roteirizado por Kaufman, I’m Thinking of Ending Things é baseado em livro homônimo escrito por Iain Reid, no qual um jovem casal visita os pais dele em uma fazenda isolada, onde coisas estranhas acontecem. Apontado como horror psicológico, o longa conta com Jesse Plemons, Toni Collette e David Thewlis no elenco. E pouco se sabe além disto.
![Novo filme de Charlie Kaufman ganha data de estreia 2 20200702 livro](http://papodecinema.com.br/wp-content/uploads/2020/07/20200702-livro.jpg)
Segundo breve relato feito por Jesse Plemens em novembro de 2019, I’m Thinking of Ending Things teve várias tomadas bem longas, uma delas com 16 minutos de duração. O ator disse ainda que se sentiu intimidado durante as filmagens, devido ao “clima intenso de tortura psicológica”, que lhe provocou um “efeito estranho”. Quem mais já está ansioso em conferir o que Kaufman aprontou desta vez?
LEIA MAIS:
Opinião :: A verdade sobre as visualizações da Netflix
La Casa de Papel é o hit do ano em uma Netflix recordista em assinantes
Netflix divulga apoio financeiro aos trabalhadores do audiovisual brasileiro
Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)
- Uma História de Família - 28 de outubro de 2021
- A Verdade - 3 de setembro de 2021
- Loucura do Tempo - 6 de abril de 2021
Deixe um comentário