A Vida Invisível, novo filme do cineasta Karim Aïnouz, começou a ser rodado no Rio de Janeiro. Produzido pela RT Features, o longa é uma adaptação do livro A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, de Martha Batalha, descrito como “um melodrama contemporâneo sobre sororiedade, uma crônica da condição feminina nos anos 50 no Rio de Janeiro, década marcada por um conservadorismo profundo”.
Em A Vida Invisível, as irmãs Guida e Eurídice são cúmplices e aparentemente inseparáveis. Eurídice, a caçula, é pianista prodígio, enquanto Guida, romântica e cheia de vida, sonha em se casar e constituir família. Um dia, aos 18 anos, Guida foge com o namorado. Ao retornar grávida e sozinha, seis meses depois, o pai, um português conservador, a expulsa de casa de maneira cruel. Guida e Eurídice são separadas e passam suas vidas tentando encontrar uma a outra, como se apenas juntas fossem capazes de seguir suas vidas.
Carol Duarte e Júlia Stockler interpretam as protagonistas da trama. Gregório Duvivier também está no elenco. As filmagens estão acontecendo nos bairros da Tijuca, Santa Teresa, Estácio e São Cristóvão. O roteiro é assinado por Murilo Hauser e Inés Bortagaray, e a fotografia fica a cargo de Hélène Louvart, a mesma de Pina (2011), de Wim Wenders, e As Praias de Agnès (2008), de Agnès Varda.
(Fonte: Redação PdC)