20200513 the staggering girl papo de cinema

Desde que virou um dos queridinhos da cinefilia após Me Chame Pelo Seu Nome (2018) – alguns já o admiravam antes, é bem verdade –, o cineasta italiano Luca Guadagnino se tornou uma daquelas personalidades sobre as quais pairam os holofotes. Então, normal que cada nova produção com sua assinatura chegue ao mercado cercada de expectativas, não é mesmo? Nesta quinta-feira, 14, às 20h, o mais recente filme dele, The Staggering Girl (2019), será exibido gratuitamente no canal do YouTube do MIS, o Museu da Imagem e do Som sediado em São Paulo. A ação é fruto de uma parceria entre a instituição subordinada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e o serviço de streaming MUBI, que também opera no Brasil. Logo após a exibição, os jornalistas Lilian Pacce, Sérgio Rizzo e Duda Leite participarão de um bate-papo sobre cinema e moda.

The Staggering Girl tem 37 minutos e é protagonizado por Francesa (Julianne Moore). Influenciada pela confissão secreta de um estranho, ela volta à casa de sua infância, na Itália, para convencer sua mãe doente a ir com ela para Nova Iorque. À medida que a filha confronta sua mãe, fantasmas da juventude de Francesca retornam em um turbilhão de dor, lembranças e satisfação. No elenco ainda figuram nomes como Marthe Keller, Kyle MacLachlan e Alba Rohrwacher. Vai perder esta boquinha especialíssima? Lembrando que o canal do MIS está neste link.

LEIA MAIS
O Senhor das Moscas :: Luca Guadagnino negocia para dirigir nova versão
We Are Who We Are :: Alice Braga vai estrelar série do cineasta Luca Guadagnino
We Are Who We Are :: Luca Guadagnino dirigirá minissérie da HBO

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *