20200412 martin scorsese papo cinema

Não é de hoje que falamos aqui sobre a guerra dos streamings. E, para atrair assinantes, pode mais quem chora menos. É difícil mensurar os benefícios e malefícios dessa ascensão, mas uma coisa é possível cravar: alguns autores que estavam com dificuldades de conseguir financiamento recentemente encontraram nessa batalha um campo no qual lucrar artisticamente. Martin Scorsese, por exemplo, logrou tirar do papel o milionário O Irlandês (2019) graças a vontade da Netflix de ter seu nome de peso no rol dos que dirigiriam um original da companhia. Então, Scorsese, que nem sempre teve vida fácil para encontrar quem bancasse seus projetos, chegando a adiar alguns como Silêncio (2016) por décadas, viu-se novamente como uma galinha dos ovos de ouro. Tanto que seu próximo filme será produzido pela Apple, companhia que entrou de vez na briga para saber quem merece nossos caraminguás mensais.

Killers of the Flower Moon é o nome dessa produção que terá direção de Martin Scorsese, protagonismo de Leonardo DiCaprio e a Apple servindo como principal financiadora e produtora criativa. Baseado no livro homônimo de David Grann, o filme vinha sendo desenvolvido pela Impression Entertainment que o apresentou à Paramount. Porém, o estúdio teria ficado assustado com o orçamento, segundo fontes do Collider, algo em torno de US$ 185 milhões. Mas a Paramount ainda está atrelada à empreitada, sendo um dos seus distribuidores internacionais. A divisão de tarefas e responsabilidades ainda não foi devidamente divulgada, até por que, de acordo com a imprensa estadunidense, alguns detalhes a respeito disso estão sendo definidos. A ideia é lançar Killers of the Flower Moon nos cinemas, no esquema tradicional, e depois disponibilizá-lo com exclusividade no Apple TV+.

A trama dá conta do terrível assassinato de indígenas da tribo Osage, em Oklahoma, nos anos 1920. Os povos originários foram dizimados principalmente porque suas terras eram ricas em petróleo. Descrito como uma das mais horripilantes conspirações da história norte-americana, o caso foi conduzido pelo FBI, mais precisamente pelo então jovem J. Edgar Hoover. Vale lembrar que Leonardo DiCaprio viveu essa personalidade real em J. Edgar (2011), longa-metragem de Clint Eastwood. A previsão de estreia de Killers of the Flower Moon é 2022.

20200528 leonardo dicaprio martin scorsese papo de cinema
Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese, juntos novamente. Foto: Bertrand Rindoff Petroff/Getty Images

LEIA MAIS
Sofia Coppola prepara minissérie sobre anti-heroína para a Apple TV+
O melhor do streaming :: 5 filmes e séries para ver no Apple TV+
Apple não permite que vilões usem iPhone em filmes e séries

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *