Novo filme de Spike Lee ganha data de estreia na Netflix

Publicado por
Francisco Russo

Após o sucesso de Infiltrado na Klan (2018), que enfim rendeu a Spike Lee um Oscar competitivo, o veterano diretor se prepara para o lançamento de mais um longa-metragem, com uma novidade: pela primeira vez, a estreia será direto na Netflix.

Da 5 Bloods chegará à gigante do streaming em 12 de junho, ou seja, daqui a pouco mais de um mês. O anúncio foi feito pelo próprio Lee em sua conta no Twitter, na qual revelou também o cartaz do filme. Ao menos por enquanto, nada de trailer!

Protagonizado por Chadwick Boseman, Da 5 Bloods trará a história de quatro veteranos da Guerra do Vietnã que resolvem retornar ao país em busca de pistas sobre seu antigo líder, além de um suposto tesouro que teria sido enterrado por lá. O elenco conta ainda com Delroy Lindo, Jonathan Majors, Paul Walter Hauser e Clarke Peters.

Apesar de ser lançado direto na Netflix, há planos para que Da 5 Bloods possa concorrer ao Oscar 2021. Para tanto, a empresa pretende exibi-lo nos cinemas no segundo semestre, de forma a torná-lo elegível à premiação. O mesmo será feito com outras duas apostas da empresa para o próximo Oscar: Mank, de David Fincher, e Hillbilly Elegy, de Ron Howard. Ao menos por enquanto, ambos seguem sem estreia agendada.

Samuel L. Jackson em “Chi-Raq”, dirigido por Spike Lee para o Amazon Prime Video

 

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Spike Lee dirige um filme para uma plataforma de streaming. Ele tem no currículo duas produções para o Amazon Prime Video, Chi-Raq (2015) e Pass Over (2018), sendo que a primeira chegou a ser exibida nos cinemas.

LEIA MAIS:
Oscar 2021 :: Academia autoriza que filmes lançados direto em streaming possam ser indicados
Spike Lee descarta voltar ao universo de Faça a Coisa Certa
Festival de Cannes 2020 :: Spike Lee será o presidente do júri

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)