Por mais que (supostamente) tenha encerrado a saga da família Skywalker, você não achou que Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019) seria o último filme da franquia, não é mesmo? Apesar da Disney ainda não ter revelado seus planos, a casa do Mickey já reservou datas em dezembro de 2022, 2024 e 2026 para uma nova trilogia baseada na saga intergaláctica criada por George Lucas. E pode ter mais vindo por aí!

Segundo a Variety, a Disney contratou o diretor J.D. Dillard (Sleight: O Truque Perfeito, de 2016) e o roteirista Matt Owens (série Luke Cage, exibida na Netflix entre 2016 e 2018) para trabalhar em um novo e misterioso projeto envolvendo Star Wars. Não foi revelado se seria para o cinema ou para o Disney+, o streaming da empresa, nem mesmo para quando seria. Só que está em andamento.

Baby Yoda, febre mundial desencadeada por “The Mandalorian”

É bom lembrar que Bob Iger, o chefão da Disney, em recente pronunciamento declarou que o futuro próximo de Star Wars será no Disney+, e não no cinema. Ainda mais após o sucesso de The Mandalorian (2019), série ainda inédita no Brasil que tornou o Baby Yoda uma febre mundial. Uma segunda temporada está prevista para outubro deste ano, sendo que os projetos das séries solo de Obi-Wan Kenobi (com Ewan McGregor) e Cassian Andor (com Diego Luna) estão em desenvolvimento, mas ainda sem previsão de lançamento.

Ou seja, o tal projeto misterioso pode ser tanto uma das séries já previstas, um dos filmes já agendados ou algo completamente diferente do que já se conhece. Para a resposta, caro padawan, paciência é preciso.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *