Recentemente, Woody Allen disse que talvez seu próximo filme seja também o último de sua longeva e prolífica carreira. Numa conversa com o ator e amigo Alec Baldwin, transmitida ao vivo via Instagram, o cineasta norte-americano afirmou que tem perdido a emoção que o cinema sempre despertou nele. E, de acordo com o nova-iorquino mais neurótico das telonas, esse desânimo não tem a ver com o retorno das discussões em torno das acusações de abuso sexual que ele sofreu no passado, mas com o comportamento cada vez mais predatório da indústria do cinema sempre em busca de um sucesso estrondoso que resulte em franquia. Ainda não sabemos se estamos muito próximos do fim da carreira de Allen, mas, pelo sim e pelo não, seu novo projeto já está cercado de uma expectativa diferente. Numa recente entrevista ao Le Journal de Dimanche, o artista falou que seu próximo (talvez último) filme começará a ser rodado na França em setembro e que será um thriller falado em francês.
LEIA MAIS
Podcast 2021 #Especial :: O cinema de Woody Allen – Parte 1
Podcast 2021 #Especial :: O cinema de Woody Allen – Parte 2
Podcast 2022 #Especial :: O Cinema de Woody Allen – Parte 3
“Vou me mudar para Paris em setembro a fim de iniciar um projeto que tem sido adiado há dois anos por causa do COVID. Este será meu 50º longa-metragem. Consegui o financiamento nos Estados Unidos, mas o elenco é inteiramente francês e o filme será totalmente falado em francês. Já escolhi os atores principais. A história será mais ou menos na mesma pegada de Match Point, ou seja, uma espécie de thriller amoroso e venenoso”. O realizador não entrou em mais detalhes sobre a trama e sequer deu pistas de quem formará esse elenco já escolhido, mas continuou explicando os motivos pelos quais acredita que sua criação artística não deve seguir nos cinemas: “Podemos culpá-los (os espectadores) por escolher o conforto do sofá? Podemos resistir, mas em algum momento não poderemos lutar mais. Quando isso acontecer, começarei a escrever para o teatro. Então vou aproveitar ao máximo a minha próxima jornada cinematográfica, marcada para este outono. Pode realmente ser a última!”.
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- Agenda Brasil 2024 :: Até que a Música Pare e A Queda do Céu vencem a 11ª edição do festival italiano - 21 de novembro de 2024
- Mega Cena - 21 de novembro de 2024
- Cobertura :: 11ª Mostra de Cinema de Gostoso (2024) - 21 de novembro de 2024
Deixe um comentário