A Primeira Morte de Joana, que será o segundo longa-metragem da cineasta Cristiane Oliveira, fará parte do Co-Production Market do 68º Festival de Berlim, evento que integra a programação oficial da Berlinale. Voltado para produtoras consolidadas e com experiência em coproduções, o espaço recebeu 326 projetos inscritos. Foram 21 selecionados de países como México, Grécia, Alemanha, República Tcheca, França, Bélgica, Filipinas, Cingapura, Irlanda, Inglaterra, Polônia, Israel, Chile, África do Sul, Canada, Espanha, Suíça, Turquia e Brasil.
“É um espaço muito privilegiado e concorrido, onde o festival reúne importantes produtores e investidores internacionais neste que é considerado um dos principais eventos do mercado audiovisual do mundo. Essa seleção significa muito para nós e para o nosso novo projeto”, explica Aletéia Selonk, da Okna Produções, responsável pelo filme. No Co-Production Market profissionais do mercado encontram projetos internacionais de alta qualidade, bons contatos de negócios e novas oportunidades de cooperação.
Vale lembrar que Mulher do Pai (2017), primeiro filme de Cristiane, teve a sua estreia internacional na mostra Generation 14plus no Festival de Berlim.
(Fonte: Bruna Paulin Assessoria)