Há muitos anos é especulada pelos corredores de Hollywood a possibilidade de levar aos cinemas O Alquimista, o maior sucesso internacional do escritor brasileiro Paulo Coelho. Ao longo dos anos a obra foi adotada como uma espécie de manual de lições de vida e autoajuda por personalidades como Oprah Winfrey e Madonna – a estrela pop chegou a afirmar que esse era o seu livro favorito e, em algum momento, foi especulada como possível atriz para uma adaptação dele aos cinemas. Depois de algumas tentativas frustradas, agora o projeto está em desenvolvimento dentro da Legendary Pictures e da TriStar Pictures. O profissional encarregado de transformar o best-seller em roteiro cinematográfico é Jack Thorne – vencedor dos prêmios BAFTA, Olivier e Tony. Entre seus trabalhos mais recentes se destacam Enola Holmes (2020), His Dark Materials (2019-2022) e Extraordinário (2017).
LEIA MAIS
– Gay de Família :: Confirmada adaptação para o cinema do livro de Felipe Fagundes
– Traição Entre Amigas :: Bruno Barreto dirige adaptação do primeiro livro de Thalita Rebouças
– The Life Of Chuck :: Astros se juntam à adaptação do livro de Stephen King
Ainda não há qualquer nome vinculado à direção de O Alquimista nos cinemas, mas, até mesmo por conta do potencial alavancado pela popularidade do livro, o projeto deve atrair nomes interessantes. A história publicada originalmente em 1988 em português e logo traduzida para dezenas de línguas combina sabedoria, misticismo e espiritualidade. Nela: “Santiago, um jovem pastor da Andaluzia, parte rumo ao Egito em busca de um tesouro escondido entre as Pirâmides. O que ele não sabe é que sua jornada o levará a riquezas muito diferentes – e mais satisfatórias – do que ele estava esperando. Ao longo do caminho, uma cigana, um homem que se diz rei e um alquimista lhe indicam a direção em que deve seguir e o ajudam a perceber que o maior tesouro se encontra dentro dele mesmo”, conforme sinopse da editora brasileira Companhia das Letras. Importante lembrar, no entanto, que esta não será a primeira obra do autor a ser adaptada para as telas. O romance Brida chegou à telinha como uma novela em 1998, enquanto que Veronika Decide Morrer (2009) ganhou uma versão em Hollywood estrelada por Sarah Michelle Gellar e dirigida por Emily Young.
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- Mostra de Gostoso 2024 :: Filme sobre Maurício Kubrusly abre a 11ª edição do evento potiguar - 21 de novembro de 2024
- Piracicaba :: Filme de 1922 é restaurado e ganha sessão especial no interior de SP - 21 de novembro de 2024
- Agenda Brasil 2024 :: Até que a Música Pare e A Queda do Céu vencem a 11ª edição do festival italiano - 21 de novembro de 2024
Deixe um comentário