20230821 auto da compadecida2 papo de cinema

Começou a ser filmado neste domingo, 20, O Auto da Compadecida 2, aguardada sequência do filme baseado numa das mais famosas obras do escritor Ariano Suassuna, que trazia Matheus Nachtergaele e Selton Mello interpretando os inesquecíveis Chicó e João Grilo. Dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, produzido pela Conspiração e H2O Films, a sequência tem estreia prevista para o segundo semestre de 2024 e conta com o retorno dos astros principais como protagonistas e a inclusão de vários nomes de peso em seu elenco. Não se passaram 25 anos somente na vida real, mas na própria narrativa fictícia. Mesmo que seja um filme de época, temos que falar de assuntos de hoje, assim como Ariano foi extremamente atual em 1955 ao escrever sobre a religião e a sobrevivência dos mais pobres (…) Achamos interessante fazer um filme sobre amizade neste momento do Brasil”, disse Arraes.

LEIA MAIS
– O Auto da Compadecida 2 :: Taís Araújo substituirá Fernanda Montenegro em continuação
Motel Destino :: Começam as filmagens do novo longa de Karim Aïnouz
Overman :: Começam as filmagens do longa brasileiro de super-herói baseado na HQ de Laerte

20230821 auto da compadecida2 papo de cinema 2
Flávia Lacerda, Matheus Nachtergaele, Selton Mello e Guel Arraes. Foto / Laura Campanella

Como já havia sido anunciado anteriormente, em O Auto da Compadecida 2 Taís Araújo vai assumir o papel de Nossa Senhora Compadecida, o mesmo que coube a Fernanda Montenegro no filme anterior – a veterana não poderá retornar ao papel por conta de conflitos de agenda. Além dela, há outros nomes conhecidos farão parte da nova produção: Eduardo Sterblitch, Humberto Martins, Fabiula Nascimento, Luis Miranda, Juliano Cazarré e Luellem de Castro. O filme ainda terá os retornos de Virginia Cavendish, como Rosinha, e Enrique Diaz, o Joaquim Brejeiro.

Há uma homenagem ao primeiro, muita coisa vai ser revisitada e o público quer isso, mas há novidades. Éramos trintões, jovens atores, agora somos cinquentões. No que isso vai atingir e transformar os personagens, não sei, mas alguma coisa deve acontecer. O novo roteiro é muito bonito”, comenta Matheus Nachtergaele.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *