É fato: O Auto da Compadecida 2 é o filme brasileiro mais aguardado dos últimos anos. E depois de tantas especulações, os fãs dos personagens da cidadezinha de Taperoá já podem se agendar. Isso porque a obra ganhou data de estreia oficial nos cinemas. Programado para chegar às salas do circuito em 25 de dezembro de 2024, o projeto dá sequência ao premiado O Auto da Compadecida, de 2000, que faturou três troféus no 6° Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro (2001), num total de 11 indicações, e foi destaque de festivais como Cartagena e Viña del Mar.
LEIA MAIS
– Turma da Mônica: Reflexos do Medo :: Confira o circuito da segunda semana do filme em cartaz
– Coração de Luto :: Filme com Teixeirinha terá exibição especial gratuita em Porto Alegre
– 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes :: Confira a íntegra da carta resultante do 2º Fórum de Tiradentes
A nova trama, baseada na publicação homônima escrita por Ariano Suassuna e lançada em 1955, acompanha os protagonistas, João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), 25 anos depois da história do primeiro longa em, segundo divulgado, uma “nova Taperoá”, recriada nos anos 1950. Além dos já citados, também estão no elenco Taís Araujo, no papel de Nossa Senhora, substituindo Fernanda Montenegro; Eduardo Sterblitch, no papel de Arlindo, comerciante e radialista poderoso; Humberto Martins, como Coronel Ernani; Fabiula Nascimento, como Clarabela; Luis Miranda, como Antônio do Amor; Virginia Cavendish permanece na pele de Rosinha; e Enrique Diaz, dará vida, mais uma vez, a Joaquim Brejeiro.
Assim como na primeira aposta, Guel Arraes assina como diretor, porém, com o acréscimo de Flávia Lacerda como codiretora. Guel, Adriana Falcão e João Falcão são os roteiristas.