O Beijo da Mulher Aranha :: Jennifer Lopez estrelará remake musical do longa oitentista

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Mais um longa oitentista elogiado ganhará revival nas telonas. Em breve, o drama O Beijo da Mulher Aranha (1985) será adaptado em musical. Com Jennifer Lopez como estrela principal, herdando o papel que foi de Sonia Braga, o projeto – baseado no romance homônimo do escritor argentino Manuel Puig, lançado em 1976 – também contará com Diego Luna e Tonatiuh Elizarraraz como, respectivamente, Valentin Arregui e Luis Molina. Segundo informações do Deadline, a empreitada terá como base o musical da Broadway de 1993 baseado no filme. E quem irá comandar a aposta é o vencedor do Oscar Bill Condon, responsável pelos títulos: Deuses e Monstros (1998), Kinsey: Vamos Falar de Sexo (2004), Dreamgirls: Em Busca de um Sonho (2006) e A Bela e a Fera (2017). As filmagens devem começar ainda neste mês.

Luna, Jennifer e Elizarraraz. Reprodução: Deadline

Na trama, dois prisioneiros dividem a mesma cela e aprendem a conviver e a se respeitar. Um deles é homossexual e distrai, através das histórias que conta, seu companheiro de cela, um preso político que sofre por estar longe da mulher que ama.

LEIA MAIS
Quinze Dias :: Best-seller LGBTQIAP+ ganhará filme
A Miss :: Comédia inspirada em Almodóvar começa a ser gravada no Rio de Janeiro
Favela.doc :: Começam as filmagens da série documental dirigida por Viviane Ferreira

AÇÃO ENTRE AMIGAS

Curiosamente, a herdeira do papel de Sonia já atuou ao lado da atriz brasileira em três oportunidades: Olhar de Anjo (2001), Cidade do Silêncio (2007) e Casamento Armado (2022), ambas como mãe e filha em 2001 e 2022. Tais, aliás, trabalhos desenvolveram amizade entre as latinas. Em entrevista à revista Veja, em 2023, no lançamento de Casamento Armado (2022), J.Lo chegou a afirmar que tal relação com Braga comprova que ela possui “um pé no Brasil”. Na mesma época, ao portal Hugo Gloss, Lopez adjetivou Sonia como “linda e absurdamente incrível”. E aí? Será que Jennifer pediu a benção da veterana brasileira para assumir o papel?

O LEGADO OITENTISTA

Indicado a Melhor Filme no Oscar 1986, O Beijo da Mulher Aranha (1985) foi responsável por consagrar alguns artistas: William Hurt, no papel de Molina, faturou o Oscar de Melhor Ator; Sonia Braga, por sua perfomance como a Mulher Aranha, se tornou uma estrela global; Raul Julia consolidou seu status em Hollywood; e Hector Babenco foi indicado a Melhor Direção no prêmio da Academia, fato que lhe rendeu convite para comandar Meryl Streep e Jack Nicholson em Ironweed (1987). Rodado no Brasil, o elenco também conta com Milton Gonçalves, José Lewgoy, Nuno Leal Maia, Herson Capri e Miguel Falabella.

Julia e Hurt. Reprodução: Europa Filmes
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br