O Cangaceiro do Futuro :: Nova série cômica nacional conclui filmagens

Publicado por
Victor Hugo Furtado

A terra de Lampião e Maria Bonita contará mais uma vez com a dupla Halder Gomes e Edmilson Filho numa produção “arretada”. Isso porque na última semana foram finalizadas as gravações de O Cangaceiro do Futuro, projeto idealizado pela Netflix e que chegará ao serviço de streaming ainda em 2022. O seriado cômico teve locações no município de Quixadá, no Ceará, e terminaram em São Paulo. Chandelly Braz, Dudu Azevedo, Frank Menezes, Fábio Lago, Evaldo Macarrão, Haroldo Guimarães, Max Petterson, Valéria Vitoriano, Solange Teixeira e Carri Costa também estão no elenco.

LEIA MAIS
Santo Maldito :: Finalizadas as gravações da nova série brasileira
Começam as filmagens de série sobre argentinos de olho na taça da Copa do Mundo
Amar é Para os Fortes :: Começa a ser filmada série baseada no álbum de Marcelo D2

Na trama, Virguley (Edmilson) é um cabra frouxo, enrolado e sem moral, que vive em absoluto perrengue em São Paulo e sonha em voltar rico para o Nordeste. Entre seus bicos,  aproveita-se da sua semelhança com Lampião para fazer shows em praças públicas na capital paulista. Certo dia – após entrar em mais uma confusão – acaba levando uma surra e vai parar em 1927, no meio do cangaço, e é confundido pela população local como o verdadeiro Lampião. A partir daí, tira vantagem da farsa.

Não custa lembrar que Halder e Edmilson já trabalharam juntos em outras populares histórias de comédia com o nordeste como pano de fundo. Tudo começou com o premiado Cine Holliúdy (2012). Em seguida, lançaram O Shaolin do Sertão (2016) e Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral (2018). A nova empreitada terá sete episódios de aproximadamente 30 minutos cada.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br