O Carteiro, longa-metragem rodado no Vale Vêneto – RS, teve exibição para convidados na região de Santa Maria no último dia 18 de janeiro. Estiveram presentes no salão paroquial da Igreja Matriz os atores Candé Faria e Dany Stenzel, protagonistas do filme, além de integrantes da equipe técnica, e de 1200 pessoas da comunidade que contribuíram para a realização do projeto, muitos como figurantes. Essa projeção, a primeira em todo o país fora do circuito de festivais, foi uma iniciativa que visava retribuir o apoio oferecido pelos moradores à produção.
Entre as autoridades que prestigiaram o encontro estavam Clovis Alberto Montagner, prefeito de Faxinal do Soturno e Denise Milanese, prefeita de São João do Polêsine. O produtor executivo Beto Turquenitch, diretor da TGD Filmes, aproveitou a ocasião e fez uma pequena palestra sobre produção executiva. O diretor Reginaldo Faria não pode comparecer, mas escreveu uma carta de agradecimento aos presentes, lida por Candé Faria.
O Carteiro, que foi produzido pela TGD Filmes, teve sua estreia nacional durante o 39° Festival de Cinema de Gramado, no ano passado, e desde então participou de eventos como o 7° Festcine Goiânia, o 8° Amazonas Film Festival, o 6º Funchal International Film Festival, na ilha da Madeira, em Portugal, e a 15° Mostra de Cinema de Tiradentes,em Minas Gerais. Dirigido por Reginaldo Faria e estrelado pelo seu filho, Candé Faria, a obra conta a história de Victor, um rapaz que trabalha numa pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul e que tem como hábito violar a correspondência que entrega aos vizinhos.
Fonte: Phosphoros Novas Ideias