Neste teaser do filme brasileiro O Cinema É Minha Vida (2021), a única voz que escutamos é aquela da grande atriz Jeanne Moreau cantando “Le Tourbillon”, tema de Jules e Jim: Uma Mulher para Dois (1961), de François Truffaut. O cineasta francês serve de inspiração para os autores Cavi Borges, Patrícia Niedermeier e Rodrigo Fonseca construírem sua homenagem à cinefilia.
Na trama deste filme-peça, um diretor famoso se encontra dentro da Cinemateca Francesa. No camarim, ele espera a chamada para iniciar uma entrevista sobre sua carreira. Enquanto isso, relembra os filmes e os melhores momentos de sua vida. Patrícia Niedermeier interpreta o papel principal. Assista ao vídeo exclusivo abaixo:
LEIA MAIS
O Auto da Boa Mentira :: Entrevista com o diretor José Eduardo Belmonte (Exclusivo)
Alvorada :: Entrevista com Anna Muylaert e Lô Politi (Exclusivo)
Tormento :: “A frequência na televisão me impediu de fazer mais cinema”, diz Nívea Stelmann
O projeto será apresentado online e gratuitamente dentro do Festival Estação Virtual – 35 anos de Cinema Brasileiro – Panorama da Ficção Nacional / Panorama do Documentário Nacional, que ocorre entre 6 e 31 de maio de 2021. Esta é a primeira mostra online do Circuito Estação, exibindo 180 filmes brasileiros dos últimos 35 anos, além de pré-estreias com títulos que serão exibidos nos cinemas ainda em 2021 – caso de O Cinema É Minha Vida.
A programação vai desde clássicos como Eu Sei que Vou Te Amar (1986), de Arnaldo Jabor, e Lavoura Arcaica (2001), de Luiz Fernando Carvalho, até os recentes Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014), de Daniel Ribeiro, e Bixa Travesty (2018), de Cláudia Priscila e Kiko Goifman. Os títulos estarão disponíveis no canal do Circuito NET no Vimeo.